Aviso: O conteúdo aqui apresentado tem uma finalidade exclusivamente informativa sobre um tipo específico de jogo e como jogá-lo. O objetivo deste conteúdo não é nem promover nem disponibilizar um tipo de jogo, mas simplesmente informar o jogador acerca de como jogá-lo...

__________________________________________

É assim que pode Ganhar Dinheiro nas Máquinas de Casino:

  1. Escolha uma máquina com uma alta taxa de retorno ou frequência de acerto.

  2. Opte por máquinas com prémios elevados, free spins e rondas bónus.

  3. Aposte sempre o máximo possível para aumentar as suas chances de pagamentos maiores. 

  4. Jogue em máquinas com alta rotação 

     

COMO GANHAR NAS SLOTS

Quando entra no casino físico ou casino online o seu objetivo é só um: ganhar dinheiro! Ganhar dinheiro nas máquinas de casino pode até parecer algo fácil mas não é. A sorte tem uma palavra a dizer, assim como a estatística e as probabilidades… que trabalham sempre contra si. No entanto, existe um número de métodos a seguir que lhe dará definitivamente vantagem para a sua próxima ida ao casino.

Não jogue na primeira slot que lhe aparecer. “Estude” todos os elementos que fazem uma máquina rentável e invista o seu dinheiro com sensatez. Elementos como o retorno para o jogador ou a frequência de acerto, jackpots e rondas bónus são vitais para saber onde vai jogar. Esta decisão por si só pode lhe dar uma enorme vantagem sobre o desfecho da sua sessão no casino.

Se possível escolha máquinas que contêm jackpots progressivos ou acumulados elevados. É possível que a máquina tenha uma frequência de acerto menor mas ao conseguir combinações vencedoras e ao apostar forte se puder, está consideravelmente a aumentar as suas chances de lucro, ou pelo menos de maior lucro.

Algo também muito importante e negligenciado por grande parte dos artigos que falam sobre como ganhar dinheiro nas slots e máquinas do casino é a gestão do seu montante de jogo. É muito importante partir para uma sessão de casino com um orçamento estipulado e bem orientado. Não gaste mais do que levou e não corra atrás do prejuízo.
 

As slot machines são jogos com probabilidades baseadas na matemática, assim como todos os outros jogos de casino. Mas poucos jogadores entendem exatamente como essas probabilidades funcionam e se podem realmente fazer algo para melhorar as suas probabilidades.

Eis alguns princípios básicos:

  • Os resultados das slots são tão aleatórios quanto a programação que os humanos executam no computador.
  • As probabilidades do jogo são definidas para que a casa tenha vantagem
  • Tirando certos casos, as slot machines não são jogos de estratégia

O objetivo deste capítulo é apresentar como as probabilidades das slot machines funcionam e o que isso significa para as suas hipóteses de ganhar.


 

A VANTAGEM DA CASA NAS SLOT MACHINES

Os jogos de casino ganham dinheiro com a casa ao pagar menos do que as probabilidades reais de ganhar a aposta. Nos jogos de mesa, tal pode ser relativamente simples. Na roleta com zero duplo, por exemplo, com os números de 1 a 36, mais 0 e 00, as probabilidades reais da Roleta em relação a qualquer número específico são 37-1, mas a casa paga apenas aos vencedores de número único 35-1.

como ganhar dinheiro nas maquinas do casino

  QUANTOS RESULTADOS SÃO POSSÍVEIS?

As probabilidades das slots funcionam de maneira semelhante ao    exemplo da roleta, excepto que há muito mais possibilidades nas slots. Existem milhares, e às vezes milhões, de combinações de cilindros. Também existe campo aberto para os designers de jogos atribuírem quanto cada combinação vencedora paga. O número de combinações vencedoras e os ganhos por vencedor interagem em conjunto a fim de determinar as probabilidades de um jogo.

O grande número de possibilidades torna a matemática que entra nas probabilidades das slots mais complicada do que nos jogos de mesa.

  •  As primeiras slots de três cilindros com 10 símbolos por cilindro, havia 1.000 combinações possíveis (10 x 10 x 10).
  • Se os espaços em branco entre as linhas forem usados como stops, o número de combinações aumentará para 20x20x20 ou 8.000.
  • Com cilindros maiores com 20 símbolos e 20 espaços, as combinações aumentam para 40x40x40, ou 64.000.

  • A mudança para os cilindros virtuais permitiu aos programadores fazer com que esses mesmos cilindros se comportassem como se tivessem um qualquer número de stops. Com 100 stops em cada um dos três cilindros, existem 1 milhão de combinações. A máquina Megabucks de 3 cilindros que pagou o jackpot de recorde mundial de mais de $39 milhões possui cerca de 50 milhões de combinações. A maioria dos slots de vídeo modernos tem 5 cilindros de vídeo, podendo ser tão longas quanto o fabricante desejar. Com 100 símbolos em cada um dos cinco cilindros, existem 10 biliões de combinações.


A SLOT SIMPLIFICADA como ganhar dinheiro nas maquinas do casino

Para ver como as slots pagam menos do que as probabilidades verdadeiras para dar vantagem à casa, vamos criar um exemplo tão simples quanto possível, um jogo do tipo que era usado nas primeiras décadas depois de Charles Fey ter inventado a slot machines de três cilindros em 1895. Um jogo hipotético de três cilindros com um 7, duas barras, três cerejas e quatro melancias por cilindro teria 1.000 combinações possíveis e apresentaria um retorno de 83,2% para os jogadores nessa tabela de pagamento.


O NOSSO JOGO DE EXEMPLO:

  • Cada um dos três cilindros tem 10 símbolos. Cada cilindro tem um 7 - esse é o símbolo do maior jackpot.
  • Cada cilindro também possui duas barras, três cerejas e quatro melancias.
  • Existem 1.000 combinações possíveis de três cilindros - 10 símbolos vezes 10 símbolos vezes 10 símbolos.
  • Apenas uma combinação - ou 1 x 1 x 1 - serão três 7s.
  • Oito combinações serão três barras, 27 serão três cerejas e 64 serão três melancias.
  • 900 das 1.000 combinações misturam símbolos diferentes.

Se o jogo fosse pago com probabilidades reais, os prémios seriam configurados para que cada 1.000 moedas apostadas trouxessem 1.000 moedas em prémios. Uma maneira de fazer isso seria ter recompensas de 170 moedas em três 7s, 30 em três barras, 10 em três cerejas e 5 em três melancias. Mas o casino deve ter uma vantagem, caso contrário não poderá pagar as contas e disponibilizar o jogo. Então, paga 160 em três 7s, 25 em três barras, 8 em três cerejas e 4 em três melancias. Multiplicados pela frequência dos ganhos, esses prémios totalizam 832 moedas. Ao pagar menos do que as probabilidades reais do jogo, a máquina tem uma percentagem de retorno do investimento de 83,2%, ou um pouco menos do que os jogos atuais de 1 cêntimo.



AS SLOTS DE HOJE

As probabilidades das slot machines modernas assim como das suas vertentes no casino online funcionam da mesma maneira, excepto que a matemática é mais complexa por vários motivos:

  • Os geradores de números aleatórios trabalham com conjuntos de números muito maiores, levando a possibilidade exponencialmente maiores.
  • São usados muitos mais que quatro símbolos de cilindro.
  • A maioria dos slots modernos tem mais linhas de pagamento do que a linha no exemplo exibido acima.
  • Os programadores de jogos têm de levar em consideração o efeito dos eventos bónus.


EXEMPLOS DE SLOTS E EXPLICAÇÕES como ganhar dinheiro nas maquinas do casino

No clássico WMS Gaming Super Jackpot Party, existem oito símbolos de cilindro que formam combinações vencedoras, além dos símbolos do barulho e do senhor a festejar que iniciam um evento bónus. Todos os símbolos precisam receber conjuntos de números aleatórios e valores de pagamento atribuídos a três, quatro e cinco vencedores. Isso torna os cálculos muito mais complexos do que no nosso exemplo de jogo acima.

O número de linhas de pagamento também complica a matemática. Mesmo se houver apenas um símbolo de jackpot em cada cilindro, um jogo de 30 linhas significa que há 30 possibilidades de alinhar esses símbolos numa combinação vencedora, em vez de apenas um. O mesmo vale para todas as combinações possíveis - os programadores precisam contabilizar cada combinação 30 vezes.

Quanto aos eventos bónus, quase todas as slot machines modernas têm eventos nos quais o jogo regular é interrompido e, sem outras apostas, você pode girar uma roda de bónus, um evento de escolha, jogadas grátis ou outros extras. Os pagamentos de eventos bónus devem ser incluídos no cálculo do retorno geral do jogo.


 
OBSERVANDO DE FORA como ganhar dinheiro nas maquinas do casino

Não podemos ver os números aleatórios a serem gerados, e são esses os números que realmente determinam se vencemos. De facto, há uma lista de coisas que podemos e não podemos ver e que são importantes para as nossas hipóteses de vencer.

  • Não podemos ver as probabilidades do jogo.
  • Não sabemos se uma máquina paga mais que outra.
  • Podemos ver a tabela de pagamentos de uma máquina, e isso nos dá uma pista sobre a sua volatilidade.
  • Podemos ver que tipos de bónus são oferecidos, e isso também é uma pista sobre a volatilidade.

Os casinos não publicam as percentagens de retorno em jogos individuais, e não há como calcular as probabilidades, pois todos os detalhes do número aleatório são considerados como propriedade própria e não são revelados. Mesmo em máquinas diferentes com o mesmo jogo, não sabemos se os retornos são os mesmos. Os fabricantes de jogos disponibilizam várias versões do mesmo jogo para os operadores de casino, e cada versão possui a sua própria percentagem de retorno. Duas máquinas podem parecer idênticas, mas vão apresentar diferentes percentagens de retorno.
 
De qualquer modo, uma máquina com um grande jackpot oferece menos em ganhos menores do que um jogo com um prémio menor, e isso significa que os jogos com grandes prémios geralmente são mais voláteis. Mas nem sempre é esse o caso - o grande prémio acumulado pode ser raro o suficiente para que o jogo ainda tenha uma percentagem normal de prémios mais baixos, mas é um ponto de partida.

Além disso, jogos com jogadas grátis são mais voláteis do que jogos com bónus pick'em (escolha). A volatilidade é importante na escolha do que realmente quer dum jogo. É o tipo de jogador que deseja maximizar as probabilidades de uma vitória realmente grande e está disposto a aceitar que perdas rápidas no seu montante de jogo? Então o que pretende é um jogo de alta volatilidade.

Prefere antes um jogo que ofereça pequenas vitórias frequentes e estenda o seu tempo de jogo, mas que raramente pague muito? Então o que deseja é um jogo de baixa volatilidade. Independentemente do jogo que escolher ter alta  ou baixa volatilidade, saiba que a casa obteve vantagem com pagamentos inferiores às probabilidades reais de ganhar a sua aposta...

PONTOS-CHAVE

  • Os casinos têm vantagem nas slot machines, porque os vencedores recebem menos do que as probabilidades reais.
  • As probabilidades das slots são matematicamente complexas devido ao número de resultados possíveis e aos diferentes retornos por vencedor.
  • Não pode olhar para um jogo de slots e saber as probabilidades. De facto, dois jogos de aparência idêntica podem ter probabilidades diferentes.
  • Olhar para uma máquina pode dar-lhe uma pista de volatilidade, e isso pode ajudar na escolha de um jogo.

COMO PODEM AS SLOTS SER PROGRAMADAS E ALEATÓRIAS AO MESMO TEMPO

Quando um casino adquire uma slot machine de um fabricante, este pode escolher entre uma variedade de percentagens de retorno de investimento. O fabricante pode disponibilizar o mesmo jogo nas versões de 87, 89, 91 e 93%, e cabe ao operador escolher qual funciona melhor no mix de jogos e para a sua posição competitiva.

O facto dos jogos terem percentagens de retorno direcionadas na sua programação leva a equívocos por parte dos jogadores. Um tema comum no meu email nos últimos 20 anos foi: “Como os jogos podem ser programados e ao mesmo tempo aleatórios? A programação deve mantê-los no caminho certo para a percentagem. ”

A resposta curta é que as slots são programadas para uma percentagem desejada da mesma maneira que os jogos de mesa: As probabilidades do jogo são definidas para que elas naturalmente levem a uma percentagem esperada de retorno.


UMA ANALOGIA ​​​​como ganhar dinheiro nas maquinas do casino

Vamos usar a roleta como exemplo, porque a matemática é simples.

  • Uma roleta com zero duplo tem 38 números - 0, 00 e 1 a 36.
  • As probabilidades contra qualquer número específico aparecer em qualquer jogada são de 37-1.
  • O casino paga apenas 35-1 em qualquer número único vencedor.
  • A diferença de duas unidades entre as probabilidades 37-1 e os pagamentos 35-1 é mantida pela casa.
  • Divida essa diferença de duas unidades por 38 possibilidades e obterá 0,0526, para uma margem da casa de 5,26%.

Assim, a roleta é "programada" para que, no decorrer de milhares de apostas, a casa mantenha 5,26%. Os resultados podem ser aleatórios. O mesmo número pode aparecer três, quatro ou cinco vezes seguidas. Mas com o tempo, as probabilidades de jogo levam a essa vantagem percentual.


AS "RODAS" DAS SLOTS

E se, em vez de cilindros com símbolos e resultados acionados por um gerador de números aleatórios, montássemos um jogo do tipo slot com recompensas do tipo slot mas usando uma série de rodas do tipo roleta?

  • Digamos que alinhamos três rodas do tipo roleta, cada uma marcada em 100 segmentos.
  • Marcamos cada segmento com um símbolo de slot. Cada roda recebe um 7, cinco barras, 10 cerejas e assim por diante.
  • Temos um dealer a girar e soltar uma bola em cada roda.
  • O número total de combinações das três rodas é 100x100x100, ou 1 milhão.

Como ganhar dinheiro nas maquinas do casino

Esse é o mesmo número de combinações possíveis que obteria numa slot machine se o gerador de números aleatórios estivesse a trabalhar com conjuntos de 100 números para cada cilindro.

A partir daí, é fácil calcular o número de combinações possíveis que apresentam a bola a cair no mesmo símbolo em cada roda. Para o 7, como existe apenas um em cada roda, é 1x1x1 - há apenas uma combinação de três-7s. Para barras, é 5x5x5, ou 125 do milhão de combinações totais. Para as cerejas, são 10x10x10 ou 1.000 combinações de três cerejas.

Observe que não estamos a usar software de computador aqui. Estamos a usar equipamentos físicos, mas isso dá-nos o equivalente a combinações e probabilidades "programadas". É assim que as probabilidades funcionam nas slot machines computadorizadas e modernas. Estas não forçam um jogo a pagar uma percentagem exata, apenas permitem que as probabilidades normais do jogo direcionem resultados a longo prazo para uma percentagem esperada, da mesma forma que os jogos de mesa.

PROGRAMADA VS. ALEATÓRIA, PERGUNTAS E RESPOSTAS

A noção de que as slots são programados e aleatórias pode ser difícil de entender. Confusão na programação das slots chegou a congestionar a minha caixa de email durante anos. Aqui estão algumas das perguntas que os leitores fazem com mais frequência.

R. "Resultados aleatórios" não é o mesmo que dizer "resultados iguais". Um jogo não precisa ser programado para que um símbolo de jackpot apareça tantas vezes como um espaço em branco ou um símbolo de bónus tantas vezes como uma cereja.

As probabilidades do jogo são definidas para que os espaços em branco apareçam com mais frequência do que os símbolos vencedores e os pequenos vencedores apareçam com mais frequência do que os grandes vencedores. Nas slots de três cilindros, isso leva a mais jogadas perdedoras do que vencedoras, e nos vídeo slots de cinco cilindros (ex: Jumanji), haverá mais "vitórias" por quantias inferiores ao tamanho da sua aposta que vencedores maiores. O programador define as hipóteses do jogo e, em seguida, permite que as probabilidades aleatórias sigam o seu rumo.

R. As sequências são uma parte normal da probabilidade do jogo. Vamos jogar um jogo de três cilindros com uma frequência de 12% de acerto - terá um vencedor em média uma vez a cada 8.333 jogadas. Na sua primeira jogada, há 88% de probabilidade de perder. Há 77% de probabilidades de perder duas em sequência, 68% de probabilidade de perder três em linha e assim por diante.

Com 20 consecutivas, ainda há 7,8% de probabilidade de cada jogada ser para perder. Isto está facilmente dentro da probabilidade normal. Qualquer pessoa que esteja a jogar numa máquina com uma frequência de acerto de 12% por muito tempo terá riscos de 20 ou mais perdas.

R. As suas escolhas fazem diferença nos eventos bónus no estilo pick'em, mas de nenhuma maneira poderá prever ou controlar. O programador sabe que, por a longo prazo, o bónus produzirá um retorno médio.

Vamos criar um simples evento bónus, no qual escolhe um dos três símbolos para revelar um prémio do bónus. Se tocar num símbolo, receberá 25 créditos, se tocar num diferente, receberá 50 e se tocar no outro, receberá 75. Não sabe  o que esconde cada símbolo, portanto os resultados são aleatórios. No entanto, durante um grande espaço de tempo, vai receber cada prémio cerca de um terço do tempo, o que resultará numa média de 50 créditos.

O programador pode criar essa média em cálculos para a percentagem de retorno. Terá um resultado aleatório que contribui para as probabilidades que levam os retornos a médio-longo prazo - o mesmo que na parte de rodar o cilindro do jogo slots e da mesma forma que os jogos de mesa funcionam.

Pontos-Chave

 

  • As slot machines têm como alvo certas percentagens de retorno incorporadas na sua programação, mas os resultados são aleatórios.
  • As percentagens programadas nas slots funcionam da mesma maneira que as percentagens nas mesas - as probabilidades do jogo levam a retornos esperados.
  • Resultados aleatórios não são iguais a resultados iguais. As probabilidades são definidas para que grandes vencedores apareçam com menos frequência do que outras combinações.

 

PERGUNTA: Se as slots são mesmo aleatórias, como se justifica a mudança das sequências de vitória ? Às vezes estou a ganhar e depois a máquina fica "fria". Passam-se 20 ou mais jogadas comigo a perder antes de acertar um única vez (ou desistir e mudar de máquina) Acho que a máquina sabe quando estou a ganhar e decide parar com isso.


SLOT MACHINES POSSÍVEIS DE DERROTAR

Salvo raras excepções, as máquinas ao estilo Las Vegas com geradores de números aleatórios não foram projetadas para serem testes de perícia. Não existe uma estratégia que possa superar a margem da casa.

Os jogos não são superáveis a longo prazo. Pode haver uma mudança, já que os casinos tradicionais e os operadores online tentam alcançar a geração Millennial. O Estado de Nevada legalizou jogos eletrónicos com base na perícia em 2015. Em alguns mercados internacionais, a perícia já faz parte do meio. Os salões de pachinko japoneses oferecem jogos conhecidos como pachisuro, uma mistura de jogo de slot e pachinko tradicional, onde uma jogada habilidosa pode melhorar os seus resultados. Ainda assim, Las Vegas é pioneira no desenvolvimento de slots, e as suas slots de gerador de números aleatórios são projetados para que a casa possa contar com a sua vantagem. Ainda assim, alguns jogos superáveis chegam mesmo aos casinos.


BÓNUS AMEALHADOS

Em meados da década de 90, houve uma enxurrada de jogos em que se podia recolher moedas ou símbolos num ecrã de vídeo até chegar ao ponto para um prémio de bónus. Os jogadores com conhecimento podiam procurar máquinas que já estavam no caminho do bónus e jogar apenas quando o percurso estava quase concluído a fim de dar vantagem ao jogador. Tais jogos são raros hoje em dia.

Num casino com equipamentos mais antigos, ainda pode encontrar esses jogos de tempos a tempos.

Aqui está como eles funcionavam:

como ganhar dinheiro nas maquinas do casinoPiggy Bankin:
Este slot de três cilindros da WMS Gaming foi o criador da tendência dos bónus amealhados. O Piggy Bankin tinha uma ecrã na caixa superior, acima dos cilindros mecânicos. Sempre que os rolos exibiam três espaços em branco, uma moeda era adicionada a um cofre pequenino animado com pontos laranja. Quando o símbolo Break the Bank pousava na linha de pagamento, um martelo animado partia o banco, e o jogador recolhia o valor exibido. Logo se descobriu que, se jogasse com moedas suficientes no banco, teria uma vantagem.

 

como ganhar dinheiro nas maquinas do casino Racing 7s:
Antes de se mergulhar no universo vídeo, a IGT tinha a sua “Série Vision” com um painel LCD colorido na caixa superior. O Racing 7s apresentava 7s vermelhos, brancos e azuis numa pista. Cada vez que um 7 correspondente chegava à linha de pagamento no jogo principal, essa cor 7 aproximava-se um pouco da linha de chegada. Para ganhar vantagem, procurava um ecrã com 7s já perto do final e um pagamento
bónus.

 

como ganhar dinheiro nas maquinas do casinoFort Knox and Buccaneer Gold:

A Silicon Gaming, que já não se encontra activa, disponibilizou vários jogos com bónus deste género.

Em Fort Knox, perante um código de 10 números, se cinco números já haviam sido resolvidos através das rotações dos cilindros, você tinha uma vantagem. Depois do código completo ser solucionado, o cofre abri para o bónus. No Buccaneer Gold, o objetivo era recolher cinco punhais presos no parapeito do navio. Se já havia três ou quatro punhais quando começava, tinha uma vantagem.

S&H Green Stamps:

Esta foi a entrada da Bally Technologies no campo de bónus amealhados. Durante o jogo, o jogador recolhia selos verdes quando eles pousavam nos cilindros de vídeo. Se preenchesse um livro de 1.200 selos, participaria num evento bónus de slots. O truque era procurar máquinas com 600 selos ou mais já no livro. Nesse nível, o jogador tinha uma vantagem. Nos casinos com todo o equipamento novo, não encontrará estes jogos. Em casinos com equipamentos mais antigos, é possível. Mais importante do que estes jogos, é saber que, se vir um jogo com este tipo de bónus, começar perto do final aumenta as suas hipóteses de sucesso.


À CAÇA DE JACKPOTS como ganhar dinheiro nas maquinas do casino

Ao longo dos anos, vários jogadores contaram-me que venceram nas slots procurando jackpots progressivos maiores que o normal. É um método que funciona melhor no vídeo poker, onde a vantagem da casa no jogo é menor do que nas slots. As percentagens de retorno da slot são baixas o suficiente para que mesmo o que parece um jackpot de grandes dimensões não seja suficiente para superar toda a vantagem da casa. Ainda assim, se espera jogar um jogo até que o jackpot tenha um determinado tamanho, vai estar a jogar um jogo com uma margem mais baixa do que se jogasse por quantias menores.

 

Aqui está o método que um jogador, caçador de jackpot me contou:

  • Ela começa por fazer rondas diárias e anotar os jackpot nas diferentes máquinas.
  • Das máquinas que ela observa, anota o valor do pagamento quando alguém ganha o jackpot.
  • Em muitas leituras, ela tem uma ideia do tamanho médio do jackpot quando este chega.
  • Ela joga então somente quando o jackpot atinge essa média. Por exemplo, se o jackpot começar a aumentar a partir de uma base de $1.000 e o seu gráfico de dezenas de jackpots ou mais mostrar que ele atinge uma média de cerca de $2.500, então só começa a joga quando o jackpot for de $2.500 ou mais.

CAÇADORES DE JACKPOT, CUIDADO!

Se vai jogar estes jogos de qualquer maneira, não há nenhum problema e até algum ganho em adiar o seu jogo até que o jackpot exceda um valor desejado. No entanto, os lucros não são garantidos.

  • Saber o tamanho médio do jackpot não indica o ponto de equilíbrio.
  • Não há garantia de que seja o único a ganhar o jackpot.
  • Esperar que o jackpot tenha um determinado tamanho não aumenta as suas hipóteses de ganhar o jackpot.

Vamos explorar isto um pouco mais. Imagine um jogo em que o jackpot geralmente chega a $2.500. Sem que saiba, o jackpot deve chegar a $5.000 antes que o retorno do jogo chegue a 100%. Isso significa que, mesmo que comece a jogar apenas quando o jackpot for de $2.500 ou mais, ainda estará a jogar um jogo em que a casa tem vantagem. A espera garante que, quando ganhar o jackpot, o seu pagamento médio será maior do que se começasse a jogar no nível base.

Portanto, se estiver à caçando de jackpot, boa sorte, mas esteja ciente de que assim como existem grandes recompensas, também existem armadilhas.



EVENTOS BÓNUS COM BASE NA PERÍCIA

O capítulo 5, Eventos bónus, vai abordar mais detalhadamente os eventos baseados em habilidade. Por enquanto, entenda que, embora jogos totalmente baseados em habilidade ainda não foram lançados em Nevada, mas existem jogos com bónus baseados em habilidade. Entre os comercializados nos últimos anos estão o Centopede da IGT, onde se joga uma versão do antigo jogo de arcade no seu evento bónus, e o Zuma da GTECH, baseado no popular jogo online. Por falar em slots online, nota especial para a ronda bónus do jogo Donuts, onde apesar de algo difícil de atingir, quando se consegue, compensa imenso!

Embora a sua habilidade faça a diferença nesses jogos, eles não são slots imbatíveis. Mesmo se for um expert no Centipede, a casa ainda tem vantagem. Com algumas variações por jurisdição, um máximo de 4% do pagamento geral de um jogo pode ser baseado na habilidade, e a vantagem da casa é alta o suficiente para que a obtenção dos 4% completos não o leve a um território lucrativo.

PERGUNTAS E RESPOSTAS

Pergunta 1 : A casa ganha vantagem nas slots com o bloqueio das combinações vencedoras?

Não. A casa ganha vantagem ao pagar menos do que as probabilidades reais de ganhar nas slots.

Pergunta 2: Numa slot mecânica com 3 cilindros e 10 símbolos em cada, quantas combinações possíveis de 3 cilindros existem?

1.000 combinações possíveis.

Pergunta 3: Quantas combinações de cilindros são possíveis em slots modernos com cilindros de vídeo ou virtuais?

As slots podem ser programadas com qualquer número de slots num cilindro virtual ou de vídeo, para que possa haver tantas combinações de cilindros quanto o designer do jogo precisar.

Pergunta 4: As máquinas de aparência idêntica têm sempre as mesmas percentagens de retorno?

Não, os jogos de máquina com aparência idêntica nem sempre têm a mesma percentagem de retorno. Não se consegue dizer as probabilidades de um jogo olhando de fora.

Pergunta 5: As percentagens de retorno do slot são "programadas" apenas no sentido das probabilidades de jogo serem definidas para levar a uma percentagem de retorno desejada?

Sim. As percentagens de retorno da slot são "programadas" apenas no sentido das probabilidades do jogo serem definidas para levar a uma percentagem de retorno desejada.

Pergunta 6: Aleatoriedade significa que todos os símbolos devem aparecer em quantidade igual de jogadas?

Não. Os resultados podem ser aleatórios e ainda definir as probabilidades, de modo que alguns símbolos ocorram com mais frequência que outros.

Pergunta 7: As séries longas de ganhar ou perder desafiam as probabilidades dos jogos?

Não. As séries longas de ganhar ou perder fazem parte da probabilidade normal.

Pergunta 8: Na maioria dos slots, existe uma oportunidade de superar a margem da casa e ser consistentemente lucrativo?

Não. A maioria dos slots não oferece uma oportunidade de superar a margem da casa e ser consistentemente lucrativo.

Pergunta 9: O que é um "bónus amealhado"?

Um bónus amealhado é um evento no qual se recolhe moedas ou símbolos até ter o suficiente para desencadear um evento bónus.

Pergunta 10: esperar até que um jackpot progressivo atinja um determinado tamanho aumenta as suas probabilidades de ganhar o jackpot?

Não, até que um jackpot progressivo atinja um determinado tamanho, não aumenta as suas probabilidades de ganhar o jackpot, mas aumenta o seu pagamento médio quando você ganha o jackpot.

PONTOS-CHAVE
 

  • Assim como os jogos que não são orientados para a estratégia, a maioria das slot machines não é superável a longo prazo.
  • Os jogos de bónus amealhados oferecem uma oportunidade de obter vantagem, se perceber que já está a caminho de ativar um bónus.
  • Pode haver oportunidade de lucro em jogos com jackpots progressivos, mas não há certeza.
  • A sua habilidade é importante em bónus baseados em habilidade, mas a experiência não lhe dá vantagem nos jogos.

Escrito por John Grochowski

 

Durante quase 25 anos, John Grochowski tem sido um dos escritores de jogos mais prolíficos dos Estados Unidos. Ele foi classificado em nono lugar pela GamblingSites entre os 11 maiores especialistas em jogos de azar e o seu Video Poker Answer Book foi classificado em oitavo lugar entre os melhores livros de jogos de azar de todos os tempos.