Aviso: O conteúdo aqui apresentado tem uma finalidade exclusivamente informativa sobre um tipo específico de jogo e como jogá-lo. O objetivo deste conteúdo não é nem promover nem disponibilizar um tipo de jogo, mas simplesmente informar o jogador acerca de como jogá-lo.


Os métodos usados para jogar roleta variam de pessoa para pessoa. Todos temos as nossas formas favoritas de apostar na roleta e isso é totalmente aceitável. Afinal, estamos a apostar o nosso dinheiro e podemos fazer aquilo que quisermos com ele. Para muitos de nós, é uma forma de nos divertirmos.

Aquilo que se segue são alguns métodos de aposta na roleta interessantes que alguns dos nossos leitores podem estar a usar neste momento à medida que lê este artigo. Tratam-se de alguns métodos de aposta agressivos que talvez agradem àqueles que têm uma natureza mais selvagem e que gostem da adrenalina e risco.
 

Índice

  1. Os Opostos Polares
  2. O Método de Um Polo 
  3. O Método 'Red Sky at Morning'
  4. Aposte Sempre no Preto
  5. Even Steven
  6. Quatro Cantos do Mundo: A Turné Mundial
  7. Quando é Que Chega a Altura de Parar as Turnés Mundiais?
  8. Fazer Apostas de 1 para 1 Agressivamente
     

Os Opostos Polares

Na Roleta Americana com duplo zero (0, 00) pode considerar esses zeros como representantes do polo Norte e polo Sul do nosso planeta. E você vai apostar em cada um dos lados dessa paisagem. Pode decidir quantas fichas e quanto dinheiro apostar desde que mantenha as suas apostas razoáveis em termos de gestão de banca.

A ideia é sermos agressivos, mas não loucos.

De um lado, tem o zero (0). Esse número está rodeado pelo 14, 2, 28 e 9. Você vai apostar nesses 4 números mais o 0. Isso perfaz cinco números que o favorecem. 

Do lado oposto da roda, tem o duplo zero (00), que está rodeado pelo 13, 1, 27 e 10. Apostar nesses cinco números dar-lhe-á um total de dez números favoráveis em jogo. Portanto, você terá 10 hipóteses de ganhar e 28 de perder.

Repare que os números estão, na verdade, relacionados uns com os outros. Você está a apostar no 0, 00 / 1, 2 / 9, 10 / 13, 14 / 27, 28.

Pode apostar mais do que cinco números? Sim, mas estará a colocar muito dinheiro em risco. Pense bem antes de o fazer.

O Método de Um Polo 

Na Roleta Europeia, com apenas um zero (0), não existem dois polos distintos. Em vez disso, digamos que temos um único polo para jogar que é, obviamente, o zero único.

Neste jogo, apostaremos em nove números. Primeiro apostamos no 0 e num dos lados os números que teremos serão o 12, 35, 3 e 26. Do outro lado, teremos os números 32, 15, 19 e 4. Terá nove hipóteses de ganhar e 28 de perder porque está a apostar no zero.

O Método 'Red Sky at Morning'

Sente-se na cabeceira da mesa, no topo mais longe da roda da roleta. Irá reparar em três colunas de 12 números cada a percorrer o layout. O topo de cada coluna começa com os seguintes números: 1, 2 e 3 e seguem por ali abaixo até terminar em 34, 35 e 36.

[Repare: estas apostas de proposição são denominadas por “colunas”. Existem três colunas destas, cada uma com 12 números. Nenhuma tem o 0 ou o 00. Pode ganhar de dois para um se uma determinada coluna bater, mas esses zeros são apostas perdedoras. Portanto, na Roleta Americana há 12 formas de ganhar uma destas apostas e 26 formas de perder.]

A primeira coluna é encabeçada pelo 1; a segunda coluna é encabeçada pelo 2 e a terceira é encabeçada pelo 3.

A terceira coluna contém os seguintes números e cores correspondentes:

3 (vermelho)
6 (preto)
9 (vermelho)
12 (vermelho)

15 (preto)
18 (vermelho)
21 (vermelho)

24 (preto)
27 (vermelho)
30 (vermelho)

33 (preto)
36 (vermelho)

Repare que há oito números vermelhos e apenas quatro números pretos nesta coluna. Normalmente chamamos a esta coluna “céu vermelho” que nasce da frase “red sky at morning, sailors take warning” [em português, “céu vermelho pela manhã, marinheiros tenham cuidado”. Na literatura, este “céu vermelho” não era, normalmente, algo bom para marinheiros.

Ora, muitos jogadores gostam de apostar no vermelho nessa situação. Apostam na coluna e também apostam no vermelho. A coluna dá-lhes 12 oportunidades de ganhar de dois para um e a aposta no vermelho dá-lhes 18 vezes para ganhar de um para um.

roleta dealers layout

Aposte Sempre no Preto

A segunda coluna é o inverso da terceira; a cor dominante é o preto. Há oito números pretos e quatro números vermelhos nessa coluna do meio.

2 (preto)
5 (vermelho)
8 (preto)
11 (preto)
14 (vermelho)
17 (preto)
20 (preto)
23 (vermelho)
26 (preto)
29 (preto)
32 (vermelho)
35 (preto)

Se relembrar a personagem interpretada por Wesley Snipes no Passageiro 57, ele tinha uma filosofia simples: “Aposte sempre no preto!”. Parecia funcionar para ele, pelo menos no filme.

A segunda coluna é, portanto, a coluna “Aposte sempre no preto” em honra a Wesley Snipes. Tal como na coluna anterior com o vermelho, aqui também pode apostar no preto.

Ganhará 12 decisões se a sua coluna bater e perderá 26 decisões. Ganhará 18 decisões pela sua aposta no preto e perderá 20 decisões.

A Roleta Europeia com um único zero é o melhor jogo, já que apenas perde se esse zero bater. Por isso, uma vitória na coluna é 12 e perder é 25. A aposta no preto ganha 18 e perde 19.

Even Steven

A primeira coluna tem um número par de números vermelhos e pretos: seis de cada.

1 (vermelho)
4 (preto)
7 (vermelho)
10 (preto)
13 (preto)
16 (vermelho)
19 (vermelho)

22 (preto)
25 (vermelho)
28 (preto)
31 (preto)
34 (vermelho)

Caso decida apostar na primeira coluna, estará a jogar um jogo aparentemente equilibrado – ou, pelo menos, assim parecerá, pois perderá tantos quantos ganhará em termos de cores nessa coluna. No entanto, você ainda perderá o número de vezes necessário para manter a vantagem da casa em 5,26% na Roleta Americana e 2,7% na Roleta Europeia.

Sim, ainda pode esticar o seu estilo de aposta e adicionar uma aposta no preto ou no vermelho, à sua escolha! Nada altera a vantagem da casa. Desculpe, mas esta é uma triste mas verdadeira realidade do grande jogo da Roleta.

Quatro Cantos do Mundo: A Turné Mundial

Agora vamos viajar pelo mundo da roleta: vamos usar a roda da roleta como o planeta Terra para descobrir formas diferentes de apostar. Alguns jogadores de roleta provavelmente veem a roda da roleta como o mundo quando estão a jogar. Estão extremamente concentrados.

[Atenção: A Roleta Americana de duplo zero e a Roleta Europeia de zero único são dispostas de forma diferente, de modo que as técnicas utilizadas numa podem não ser aplicáveis à outra. Devemos, portanto, analisar cada roda separadamente. Repetindo, a roda europeia, tomando tudo em consideração, é a melhor.]

A Roleta Americana

Temos o Polo Norte (0) e o Polo Sul (00). Colocaremos o (0) no topo e o (00) no fundo. Eis o que necessita de fazer. Percorrendo o lado direito da roda, apostará em cada número, um de cada vez, até chegar ao 00. Caso esteja na frente ao chegar ao (00), voltará ao (0) e repetirá o processo. Continue a repetir o mesmo processo até perder numa tentativa ou até se cansar.

Lembre-se que você deve estar na frente no final da turné mundial dos números, o que significa um mínimo de dois acertos em 19 números.

Eis os números:

_____(0) O Polo Norte    
_____28
_____9
_____26
_____30
_____11
_____7
_____20
_____32
_____17
_____5
_____22
_____34
_____15
_____3
_____24
_____36
_____13
_____1

__________Ganhos ou perdas totais


_____(00) O Polo Sul
_____21
_____10
_____25
_____29
_____12
_____8
_____19
_____31
_____18
_____6
_____21
_____33
_____16
_____4
_____23
_____35
_____14
_____2

__________Ganhos ou perdas totais

A Roleta Europeia

Aqui, vamos dividir os números a meio e balançar o zero no final. Você deve passar pelos primeiros 18 números e estar à frente antes de avançar para os 18 números seguintes. Depois de terminar esses 18 números, apostará no zero (0).

Os Primeiros 18 Números

_____32
_____15
_____19
_____4
_____21
_____2
_____25
_____17
_____34
_____6
_____27
_____13
_____36
_____11
_____30
_____8
_____23
_____10

________________Ganhos ou Perdas Totais

Os 18 Números Seguintes Mais o Zero (0)

_____5
_____24
_____16
_____33
_____1
_____20
_____14
_____31
_____9
_____22
_____18
_____29
_____7
_____28
_____12
_____35
_____3
_____26

_____(0) Polo Único

________________Ganhos ou Perdas Totais

Quando é Que Chega a Altura de Parar as Turnés Mundiais?

Ok, tenho uma pergunta simples para si: Quando é que deve parar de jogar a Turné Mundial? Você deve determinar se deseja parar de jogar, assim que se sinta cansado (muitos jogadores não veem a fadiga como um sinal para fazer uma pausa. Eu acho mesmo que a fadiga é algo extremamente negativo para os jogadores), ou parar quando perde ou ganha uma determinada quantidade de dinheiro. Fazer uma aposta em cada um dos 37 ou 38 números individualmente levará tempo. Por isso, você terá uma experiência completa do jogo da roleta independentemente de fazer apenas uma viagem pelo Mundo ou várias.

Por favor, tenha em mente que este método de jogo pode ter longas sequências de perdas. Como não? Você deve acertar em 37 ou 38 números; a casa ganha quase todas as rodadas contra si, por isso vai levar no queixo em muitas ocasiões. Mas lembre-se, um acerto paga 35 para um, por isso pode recuperar com apenas dois acertos.

Tem de desenvolver uma mentalidade de jogador de slots; habitue-se às sequências de derrotas porque tempos melhores estão para vir (Isto é verdade? Talvez. Talvez não.) Muitos jogadores de slot machines têm muita paciência com estas longas sequências de derrotas, sempre na esperança de que um prémio grande está a caminho.

Fazer Apostas de 1 para 1 Agressivamente

Aqueles que leram os meus livros ou artigos sobre roleta sabem que eu defendo as apostas de 1 para 1 (vermelho/preto, alto/baixo, par/ímpar). Prefiro evitar longas sequências de derrotas, mesmo que essas sequências possam ser quebradas (se não destruídas) por alguns grandes acertos em apostas internas diretas.

Eu simplesmente não tenho grande gosto por perdas.

O meu jogo nas apostas de um para um é simples. Faço uma aposta, muitas vezes no vermelho ou preto, mas ocasionalmente faço uma aposta nas outras proposições de alto/baixo ou par/ímpar em vez de vermelho/preto.

Uma aposta. Ponto final. É isso que consigo digerir. Podemos dizer que não sou, de todo, um jogador de muita ação.

Mas este artigo foca-se em formas mais agressivas de apostar. As apostas de um para um simplesmente não parecem suficientemente agressivas para o tipo de jogador mais selvagem. Portanto, vamos esticar essas apostas de um para um. Talvez as possamos transformar em algo mais agressivo.

Faça todas essas apostas em simultâneo! Sim, todas ao mesmo tempo.

Correto. Aposte no vermelho ou no preto, num alto ou baixo, num par ou ímpar. Tem uma forte probabilidade de ganhar uma dessas apostas. Se calhar até as duas ou, quem sabe, as três!

Pode manter uma lista atualizada de como se está a sair e esta lista pode ser usada para lhe dar uma ideia de onde apostar na sua próxima decisão.

[OK, ok... apanhou-me. Estou a dizer que talvez algum tipo de sistema de apostas com base em tendências pode ser utilizado aqui. Isso mudará a vantagem da casa para si? Não. Isso mudará a natureza do jogo? Não. Então, o que é que isso fará? A resposta é simples: mantê-lo-á empenhado. Aliás, é por isso que jogamos... queremos estar empenhados em algo.]

E cá está; as minhas táticas agressivas na roleta. Penso que fazem algum sentido para jogadores que procuram a emoção de uma grande perseguição.

Tudo de bom, dentro e fora dos casinos!

Frank Scoblete cresceu em Bay Ridge, em Brooklyn. Ele passou os anos 60 a estudar; os anos 70 em edição, escrita e publicação; os anos 80 no teatro e os anos 90 e 2000 nos jogos de casino.
Pelo caminho, ainda ensinou inglês durante 33 anos. Ele é autor de 35 livros; A sua editora mais recente é a Triumph Books, uma divisão da Random House. Ele mora em Long Island. Frank escreveu o Ultimate Roulette Strategy Guide e trata-se dum conhecido especialista em casinos.