Aviso: O conteúdo aqui apresentado tem uma finalidade exclusivamente informativa sobre um tipo específico de jogo e como jogá-lo. O objetivo deste conteúdo não é nem promover nem disponibilizar um tipo de jogo, mas simplesmente informar o jogador acerca de como jogá-lo.

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Regras da roleta

REGRAS DA ROLETA

AS REGRAS BÁSICAS PARA JOGAR ROLETA

  1. A Roleta começa com os jogadores a fazer apostas.
  2. O croupier lança a bola para os números da roleta em rotação. Os jogadores podem fazer apostas durante este processo.
  3. Enquanto a bola está a rolar nos números da roleta, o croupier anuncia: “Fim das apostas.”
  4. Nesta altura, os jogadores já não podem fazer mais apostas.
  5. A bola para num número da roleta. Se houver vencedores que apostaram no número, secção ou cor, vão ser recompensados de acordo com as probabilidades da aposta.

TIPOS DE APOSTA NA ROLETA

OK, vamos a isto: Os jogadores fazem o buy-in para obter fichas (ou trazem as fichas para a mesa), fazem as apostas em qualquer número ou proposição:

  • As apostas internas são feitas directamente num ou mais números
  • As apostas externas são feitas em certas proposições, tais como alto-baixo, ímpar-par, vermelho-preto, primeira, segunda e terceira dúzia, etc.
  • Há outros tipos de combinações de apostas que também podem ser feitas
tipos apostas roleta

 

roleta

APOSTAS NA ROLETA

Aqui estão as apostas na roleta e as respectivas margens (Não adormeça!):

APOSTAS INTERNAS

roleta Straight Up

A STRAIGHT UP

(Francês: En Plein)
Aposta um ou mais números ao fazer a sua aposta nesse ou nesses números no pano da roleta. Se o número ou um dos seus números sair, ganha 35 para 1 nesse número. As margens da casa: Roda americana com dois zeros, 5,26 por cento; roda europeia com um zero, 2,70 por cento.

APOSTA DIVIDIDA

(Francês: A Cheval)
Esta aposta é feita com mais do que um número ao colocar a(s) sua(s) ficha(s) na linha entre os dois números. O prémio, se sair um dos números é de 17 para 1. As margens da casa é de 5,26 para a roda americana com dois zeros e de 2,70 para a roda europeia com um zero.

roleta split bet

 

roleta street bet

A APOSTA DE RUA, OU A APOSTA DE TRÊS NÚMEROS OU “APOSTA PARALELA” OU TRIO

(Francês: Transversal)
Com todos estes nomes para a aposta, seria de esperar que pagasse mil para um. Nada disso. É meramente uma aposta em três números da roleta. Faz a aposta ao colocar as fichas na margem exterior dos três números. Uma aposta vencedora paga 11 para 1. A margem da casa é de 5,26 para a roda americana com dois zeros e de 2,70 para a roda europeia com um zero...

O CANTO, O QUADRADO, A APOSTA DE QUATRO NÚMEROS

(Francês: Carre)
A aposta é que um dos quatro números seleccionados vai ganhar. A aposta só pode ser aceite se os quatro números formarem um quadrado e, obviamente, um espertalhão deu-lhe o nome de Quadrado. A aposta é feita na intersecção dos quatro números. Uma aposta vencedora paga 8 para 1. A margem da casa é de 5,26 para as rodas americanas com dois zeros e de 2,70 para as rodas europeias com um zero.

roleta four bet

 

roleta five bet

A APOSTA DOS CINCO NÚMEROS

Também conhecida como “O Monstro” ou “A Besta”
Só encontramos esta aposta nas rodas americanas com dois zeros. A aposta incorpora cinco números: 0, 00, 1, 2 e 3. Uma aposta vencedora é paga 6 para 1. A margem da casa (é melhor sentar-se) é 7,89 por cento! Se quer apostar nos cinco números, mais vale colocar uma ficha ou fichas em cada número e isso vai fazer descer a margem da casa para os 5,26 por cento.

A APOSTA EM LINHA, OU A APOSTA DE SEIS NÚMEROS, OU A APOSTA SEIS EM LINHA

(Francês: Sixain)
Esta aposta é feita no exterior das margens dos seis números em que deseja apostar. A aposta paga 5 para 1. A margem da casa é de 5,26 para as rodas americanas com dois zeros e de 2,70 para as rodas europeias com um zero.

roleta six line bet

 

APOSTAS FORA DA PROPOSIÇÃO

roleta aposta coluna

A APOSTA NA COLUNA

(Francês: Colonne)
Está a apostar que uma das colunas de números no pano da roleta vai conter o número vencedor. Coloque esse número no fundo da coluna que acha que vai ganhar. Uma aposta vencedora é paga 2 para 1. O 0 ou 00 não fazem parte de nenhuma coluna, por isso, se aparecerem a aposta está perdida. A margem da casa é de 5,26 para as rodas americanas com dois zeros e de 2,70 para as rodas europeias com um zero.

A APOSTA DAS DÚZIAS

(Francês: Douzaine)
A aposta é se um número de uma dúzia no pano da roleta vai sair. Não se trata de doze números consecutivos na roda; são estritamente números no pano da roleta. Coloque esta aposta na Primeira Dúzia, Segunda Dúzia ou Terceira Dúzia. Pode apostar em duas das dúzias. O prémio é de 2 para 1. Mais uma vez, o 0 e o 00 fazem com que perca a aposta. A margem da casa é de 5,26 para as rodas americanas com dois zeros e de 2,70 para as rodas europeias com um zero.

roleta aposta duzias

 

roleta aposta par impar

A APOSTA ÍMPAR OU PAR

(Francês: Impair et Pair)
Deve ser feita na secção Ímpar ou Par do pano da roleta. Há 18 número ímpares e 18 números pares. O 0 e o 00 não contam para nenhuma aposta e se sair um deles ganha a casa. A aposta vencedora é paga em dinheiro certo o que significa um para um, A margem da casa é de 5,26 para as rodas americanas com dois zeros e de 2,70 para as rodas europeias com um zero.

APOSTA ALTA OU BAIXA

(Francês: Passe et Manque)
Esta aposta é feita na secção 1 para 18 ou 19 para 36 do pano da roleta. Mais uma vez, se sair o 0 ou 00, perde a aposta. O prémio é dinheiro certo (um para um). A margem da casa é de 5,26 para as rodas americanas com dois zeros e de 2,70 para as rodas europeias com um zero.

roleta aposta alta baixa

 

roleta aposta vermelho o preto

APOSTA VERMELHO OU PRETO

(Francês: Rouge et Noir)
Esta é outra aposta de dinheiro certo em que pode escolher a cor do número que vai sair. A margem da casa é de 5,26 para as rodas americanas com dois zeros e de 2,70 para a roda europeia com um zero.

roleta aposta

REGRAS DA ROLETA

Jogar roleta parece fácil; escolha um número ou algumas proposições tais como vermelho/preto, aposte e espere para ver o que acontece. Essa é, evidentemente, a essência do jogo. Mas não é realmente assim que se joga o jogo.

A roleta tem regras em relação ao seguinte:

- como obter fichas
- como determinar o valor das fichas
- quando apostar
- como apostar a aposta ou as apostas
- quando é que deve parar de apostar
- como lidar com os outros
jogadores da mesa
- o que acontece se ganhar
- o que acontece se perder
- quando deve começar a apostar de novo
roleta regras

 

REGRA N.º 1: OBTER AS FICHAS DA ROLETA

Em muitos casinos, as fichas da roleta não são iguais às fichas usadas nas outras mesas de jogo (apesar dessas fichas normais poderem ser usadas na roleta). As fichas da roleta podem ser bastante coloridas.

Em alguns casinos europeus as fichas da roleta são mesmo iguais às fichas dos outros jogos de casino e (ai, ai!) os croupiers têm de estar atentos e não misturar as apostas dos vários jogadores...

Portanto, chega à mesa, tira o seu dinheiro e coloca-o na mesa quando o jogo está entre decisões. Diga ao croupier quanto é que cada ficha sua da roleta vai valer, ele vai indicar esse montante na “roda” de fichas e separar as suas fichas para si.
Agora, elas têm o valor que desejar que elas tenham.

roleta quando apostar

 

REGRA N.º 2: QUANDO APOSTAR

Depois de apresentar o dinheiro vai reparar que há um “pino” ou “marcador” ou um pequeno objecto simbólico pousado na mesa. Esse objecto indica qual foi o número que saiu na última decisão. Quando o croupier o remove, começam as apostas.

Normalmente os jogadores fazem as suas apostas, mas o croupier vai ajudar os jogadores que não consigam alcançar o local da aposta que desejam.

REGRA N.º 3: COMO FAZER A APOSTA OU AS APOSTAS

Se estiver a apostar directamente no(s) número(s), basta colocar a(s) ficha(s) no(s) número(s). Se estiver a apostar numa das apostas de proposição no exterior do pano da roleta, tais como as apostas de dinheiro certo ou vermelho/preto (Francês: Rouge et Noir), ímpar/par (Francês: Impair et Pair), alto/baixo (Francês: Passe et Manque) faz estas apostas directamente na proposição. Estas apostas pagam 1 para 1.

A primeira, segunda ou terceira dúzia (Francês: Douzaine); a primeira, segunda ou terceira coluna (Francês: Colonne), vai, mais uma vez, fazer a aposta directamente na proposição. Estas apostas pagam 2 para 1.

Aqui estão algumas outras apostas e onde as pode fazer e quanto e que pagam no caso de ganhar:

Aposta dividida (Francês: A Cheval): Se deseja apostar em dois números ao lado um do outro, coloque a(s) sua(s) ficha(s) na linha entre os dois números. O prémio é de 17 unidades por 1 unidade apostada.

A aposta de rua, ou a aposta de três números ou “aposta paralela” ou trio (Francês: Transversal): Se desejar apostar e três números, faça a aposta ao colocar as fichas na margem exterior dos três números. Uma aposta vencedora paga 11 para 1.

O canto, o quadrado, a aposta de quatro números (Francês: Carre): Depois de três números vem o quê? Sim, claro, quatro números! Os números têm de formar um quadrado. Faça a aposta na intersecção dos quatro números. Uma vitória paga 8 para 1.

regras roleta

 

A aposta dos cinco números: Esta aposta (a pior de todas as apostas da roleta porque tem a maior margem da casa de 7,89 por cento) é feita no 0, 00, 1, 2 e 3. Uma vitória paga 6 para 1. Esta aposta também é conhecida como a “besta” ou o “monstro” ou a “sogra”.

A aposta em linha, ou a aposta de seis números, ou a aposta seis em linha (Francês: Sixain): Esta aposta é feita nas margens exteriores de seis números. Uma vitória paga 5 para 1.

roleta para de apostar

REGRA N.º 4: QUANDO DEVE PARAR DE APOSTAR

O croupier vai rodar a roda, mesmo quando as apostas estão a ser feitas, mas a determinada altura vai acenar com a mão sobre o pano da roleta e dizer: “Fim das apostas": Desse ponto em diante (pronto, adivinhou) já não se pode fazer apostas.

Alguns jogadores, conhecidos como PITA (“pain-in-the-ass”, ou chatos, em português) vão continuar a apostar. Nessa altura, o croupier pode desqualificar essas apostas.

REGRA N.º 5: COMO LIDAR COM OS OUTROS JOGADORES DA MESA

A maioria dos jogadores de roleta são pessoas simpáticas, tal como você. Mas, algumas delas são (como dizer isto de uma forma simpática?) animais. Uma vez que todos fazem as suas próprias apostas e uma vez que podem ser feitas várias apostas no mesmo número ou proposição, os animais têm a tendência para empurrar e pressionar os outros jogadores para fazerem as suas apostas. Até derrubam pilhas de fichas. As fichas dos outros jogadores.

Claro que não há necessidade de ser tão agressivo, uma vez que os croupiers dão tempo suficiente aos jogadores da roleta para fazerem as suas apostas.

Tem três hipóteses:

1. Peça ao animal que faça o favor de apostar de forma menos agressiva, pois está a derrubar as fichas e até as pessoas. É provável que o animal rosne e não mude de atitude.

2. Peça ao croupier que o pare. “Croupier, croupier, esta criatura é uma besta e não para de empurrar os outros jogadores e de derrubar as fichas.” O croupier poderá dizer-lhes algo que possa surtir efeito.

3. Ou, levante-se e vá para outra mesa.

roleta como lidar jogadores

 

REGRA N.º 6: O QUE ACONTECE SE GANHAR

Quando sai um número, o croupier pode anunciar o número (talvez também a cor e se é ímpar ou par, etc.). Coloca o “marcador” no número e varre as cartas da mesa de todas as apostas perdedoras.

Vai, então, pagar as apostas vencedoras.

roleta ganhar

REGRA N.º 7: QUANDO COMEÇAR A APOSTAR DE NOVO

Enquanto o “marcador” está colocado sobre a aposta vencedora, não podem ser feitas apostas. Depois de os vencedores receberem os prémios, o croupier remove o marcador e diz algo como: “Podem fazer as vossas apostas”. Nesta altura, tem a sua oportunidade seguinte de encurralar a Senhora Sorte.

Se seguir estas regras gerais vai desfrutar da sua experiência na roleta. Jogar roleta é divertido e as pessoas já o fazem há séculos. Se nunca jogou roleta, porque não experimenta? Vai ver que é um jogo emocionante. Mas, mais uma vez, siga as regras!

regras da roleta

 

ELEMENTOS ESSENCIAIS

  • A organização dos números na roleta americana é diferente da roleta europeia.
  • Há 37 números na roda com um zero e 38 números na roda com dois zeros.
  • As margens da casa na roda com um zero são mais pequenas do que as margens da casa na roda com dois zeros.
  • Nas rodas americanas com dois zeros, a margem da casa pode ir de 2,63 por cento a 7,89 por cento. A margem da casa habitual para o jogo americano é de 5,26 por cento.
  • Nas rodas europeias com um zero, a margem da casa pode ir de 1,35 por cento a 2,70 por cento. A margem da casa habitual para o jogo europeu é de 2,70 por cento.
  • É fácil perceber que o jogo europeu é bastante superior ao americano.

AS MARGEM DA CASA DA ROLETA

Tal como nos dados, a roleta tem uma grande variedade de apostas, que vamos apresentar a seguir. Contudo, a amplitude das margens da casa na roleta não é tão grande nem tão variada como nos dados. Nas rodas americanas com dois zeros, a margem da casa pode ir de 2,63 por cento a 7,89 por cento. A margem da casa habitual para o jogo americano é de 5,26 por cento.

Nas rodas europeias com um zero, a margem da casa pode ir de 1,35 por cento a 2,70 por cento. A margem da casa habitual para o jogo europeu é de 2,70 por cento. É fácil perceber que o jogo europeu é bastante superior ao americano.

roleta house edge

COMO CALCULAR A MARGEM DA CASA NA ROLETA

A roda americana tem 38 números e o pagamento de uma aposta vencedora é de 35 para 1. Num jogo justo, onde o casino não tem a vantagem, o prémio/pagamento da aposta vencedora deve ser de 37 para 1. Em suma, se aposta 1 ganha 37. Portanto, vai perder 37 vezes, mas ganhar um e o jogo está empatado; não há vantagem nem para o jogador nem para o casino. Isso é zero por cento.

Os casinos não lucram com um jogo destes, por isso pagam menos do que o valor da aposta, 35 unidades em vez de 37. Ficam com duas unidades. Basta dividir 2 por 38 e multiplicar o resultado por 100 e a margem da casa é de 5,26 por cento. (Vou falar das outras margens da casa quando abordar as apostas específicas que vêm com uma margem de mais ou menos do que 5,26 por cento.) Estes 5,26 por cento são a vantagem da casa sobre os números internos e proposições externas tais como vermelho-preto, ímpar-par e por aí em diante.

Como já foi dito, o jogo da roleta europeia é melhor que o jogo da roleta americana , devido ao zero único. Há 37 números e o casino paga 35 para 1 numa aposta vencedora. O casino fica com “1” em vez dos “2” com que ficam os casinos americanos. Basta dividir 1 por 37 e a margem da casa é de 2,70. (Mais à frente explico as outras apostas que têm uma vantagem da casa mais baixa do que 2,70 por cento.)

[Nota: A bola gira num sentido na pista da bola, mas a roda gira no sentido oposto. Estas direcções podem ser alteradas intermitentemente após cada rodada.]

CORTAR NA MARGEM DA CASA DA ROLETA OPÇÕES DE APOSTA

As margens da casa na roleta, em especial nas rodas americanas com dois zeros são muito altas. Ir contra a margem de 5,26 por cento torna o jogo difícil de combater para um apostador agressivo mesmo a curto prazo. Isso é mau para o jogador.

Por outro lado, o jogo é jogado sempre pressas, portanto não tem de tomar muitas decisões ao mesmo tempo. Isso é bom para o jogador.

Sim, a margem é alta, mas a oportunidade de essa margem desaparecer no início é (algo) limitada - partindo do princípio que tem alguma disciplina na forma como aposta. Se for um jogador selvagem, este pode ser ainda um jogo perigoso para si.

A MARGEM DA CASA DA ROLETA TRADUZIDA EM DINHEIRO

O que significa uma margem da casa de 5,26 em termos de dinheiro? Como este website é internacional vou usar a palavra unidade(s) como a unidade de medida para o dinheiro. Por exemplo, se eu disser que esta aposta tem uma probabilidade de 2 para 1 contra o prémio isso significa 2 unidades para uma unidade. Pode alterar estas unidades para a sua moeda específica.

Uma margem da casa de 5,26 por cento significa que em 100 unidades a expectativa do jogador é de perder 5,26 unidades. Em dólares americanos isso significa que por cada $100 apostados, o jogador arrisca-se a perder uma média de $5,26.

Por isso, aqui está uma tabela bem útil das unidades relativas a várias apostas na roleta:

roleta bet wheel

Lembre-se de que “apostas de dinheiro certo” pagam meramente o dinheiro certo, o que significa uma unidade para uma unidade, mas a verdadeira margem é de 20 para 18 na roda americana e de 19-18 na roda europeia. Porquê? Porque os zeros jogam contra si.

Reparou nas duas apostas no fim da tabela? Considere-as boas notícias e num dos casos, a última linha, notícias muito boas.

regras roleta

Saiba porquê:

Alguns casinos dão aos jogadores que fazem apostas externas de dinheiro certo de vermelho-preto, ímpar-par e alto-baixo um benefício adicional: se sair 0 ou 00, a aposta perde apenas metade do dinheiro. Dentro de momentos vai ver que é um belo negócio.

Este retorno é feito de duas formas: Rendição ou En Prison.

RENDIÇÃO

Durante décadas, os casinos em algumas partes dos Estados Unidos têm oferecido a rendição para as apostas de dinheiro certo. Se sair 0 ou 00, o croupier fica com metade da sua aposta e devolve a outra metade.

Em vez de enfrentar uma margem da casa de 5,26 por cento, as apostas de dinheiro certo vêm agora com uma margem de 2,63 por cento. Isso reduz para metade o desfalque do casino na sua conta. Isso é bom pois também corta as suas expectativas e perder para metade.

Vai descobrir que alguns casinos fora dos Estados Unidos oferecem a rendição. Um aviso: Normalmente, não vê um aviso com este facto e o melhor é perguntar ao croupier: “Devolvem metade do dinheiro nas apostas de dinheiro certo, se cair o 0(ou 00)?”

Na roda europeia, um casino que ofereça rendição reduz a margem da casa para 1,35 por cento - uma das melhores apostas no casino!

ROLETA EN PRISON

Quando sai o 0 nas rodas europeias com um zero, a posta de dinheiro certo fica bloqueada, não perde nem ganha. De certa forma, é posta na prisão.

Eis um exemplo: Apostou no preto e saiu o 0. A aposta no preto fica na mesa para a ronda seguinte. Se sair o preto, recebe a aposta de volta; se sair o vermelho perde a sua aposta; se sair o 0 de novo, a sua apostas continua na prisão.

En prison reduz a margem da casa para 1,35 por cento no jogo europeu, tornando, mais uma vez, esta aposta uma das melhores do casino.

DICA: O MELHOR PARA O APOSTADOR É SER ESPERTO

Se é um apostador externo de dinheiro certo não vai encontrar um jogo de roleta melhor do que o que usa a rendição ou en prison. Recomendo que os jogadores de straight-up (os apostadores puros) considerem seriamente não apostar em números individuais e que mudem as suas apostas para ímpar-par, vermelho-preto ou alto-baixo.

Porque não tirar partido de uma boa regra que reduz a margem da casa para metade? Se os casinos lhe estão a oferecer algo bom, vai demonstrar-se ingrato? Na minha opinião, faz sentido. Portanto, aqui fica a minha dica não-tão-subtil: aposte nas apostas com a margem da casa mais baixa.

roleta regras

 

ENTRAR NO JOGO

Muitos casinos americanos têm fichas de roleta especiais para várias cores para denominações que não se vê normalmente nos restantes casinos. O jogador determina qual o valor das fichas coloridas e cada jogador tem uma cor distinta.

Na Europa, isto normalmente não acontece e as fichas de casino típicas são as mesmas no jogo da roleta. Por vezes, isto pode causar alguma confusão aos croupiers, o que poderá fazer com que os jogadores lhes chamem “rabos de cavalo”.

“FIM DAS APOSTAS.”

Agora, o croupier vai indicar que os jogadores podem fazer as suas apostas e as apostas são feitas no pano da roleta. A determinada altura, o croupier diz: “Fim das apostas” e todos os jogadores devem parar de apostar - excepto os jogadores irritantes que continuam a jogar.

Se alguém fizer uma aposta depois de o croupier dizer: “Fim das apostas”, a mão do jogador é decepada, resultando numa confusão sangrenta sobre o pano da roleta. (Lamento, não é nada disto. A aposta não conta.) O croupier normalmente anuncia “fim das apostas” depois de ter começado a rodar a bola na calha que roda no topo da roda.

CARTÕES DE PONTUAÇÃO DA ROLETA

Muitos jogadores adoram ver a bola a rodar na roda e parar enquanto saltita de casa para casa até encontrar o seu destino final. É uma reminiscência primitiva de que a roda lhes vai dizer o futuro, o que certamente acontecerá. Algumas mesas modernas têm um ecrã de vídeo por cima da roda para que os jogadores que estão muito longe da verdadeira roda a possam ver num monitor.

É comum ver um cartão de pontuação que destaca os números que acabaram de ser seleccionados, normalmente os últimos 16 ou 20. Isto permite que os apostadores por tendências decidam em que tendências querem apostar.

Agora também existem cartões de pontuação que lhe dizem que números apareceram nas mesas de roleta que estão a ser usadas no casino!

roleta score boards

 

A ESTRUTURA DA ROLETA AS RODAS

A configuração dos números no pano da roleta não tem nada a ver com a organização dos números da roleta. Observe os números da roleta mostrados anteriormente e vai ver que os números estão bem dispersos e não por ordem numérica. Os jogadores normalmente desejam fazer as apostas no pano da roleta (veja o design do pano) sem terem em consideração a forma como os números aparecem na roda, um erro da parte deles, como vai perceber mais à frente.

Os casinos de épocas passadas sabiam que algumas rodas podiam ficar viciadas com o envelhecimento e o uso, o que significa que algumas casas teriam mais tendência a apanhar a bola do que outras (normalmente as casas mais fundas), ou que a roda começava a ficar desequilibrada, permitindo que uma secção tivesse mais resultados que as outras.

Se os jogadores se concentrassem na configuração e não no design da roda, não haveria problema e o casino continuaria a ganhar - contudo, alguns jogadores aperceberam-se disso e descobriram que conseguiam ler as rodas. Estes jogadores conseguiam “rebentar os bancos” dos casinos!

Vamos ver o espaçamento dos números primeiro nas rodas americanas com dois zeros e depois nas rodas europeias com um zero.

roleta estrutura rodas

A SEQUÊNCIA DE NÚMEROS NA RODA AMERICANA

  • Existem 38 casas numeradas onde a bola pode aterrar, 1-36 e 0, 00.
  • Metade dos números são vermelhos, metade são pretos e o 0 e o 00 normalmente são verdes, ainda que em algumas rodas possam ser azuis.
  • Pode ver que directamente à frente (ou quase) de cada número par está um número ímpar. Procure o 34 e vai ver que está quase directamente em frente ao 33. Olhe para o 36 e vai estar em frente ao 35.
  • Contudo, este design não é perfeito uma vez que os números 18 e 19 estão apenas separados pelo número 33.
  • Os pares de números ímpares são alternados com pares de números pares excepto nas áreas do 0, que divide o 2 e o 28 e o 00 que divide o 27 e o 1.
  • As cores dos números correspondem à cor dos números no pano da roleta. As cores apenas correspondem a uma aposta, preto ou vermelho.

A SEQUÊNCIA DE NÚMEROS NA RODA FRANCESA OU EUROPEIA

  • Existem 37 casas numeradas onde a bola pode aterrar, 1-36 e 0.
  • Metade dos números são vermelhos, metade são pretos e o 0 é verde ou azul.
  • Algumas das posições dos números são semelhantes à roda americana com um número ímpar directamente à frente de um número par, como o 27 à frente do 28, mas isto não prevalece em toda a roda.
  • As cores dos números correspondem às cores no pano da roleta; mais uma vez, isto é usado apenas para uma aposta, vermelho e preto.
roleta europeia regras

 

ELEMENTOS ESSENCIAIS

  • O pano da roleta onde os jogadores fazem as suas apostas não é igual à distribuição dos números nas rodas.
  • O pano da roleta é feito segundo a ordem numérica; a roda é feita quebrando a ordem numérica.
  • As apostas internas são feitas directamente num ou mais números.
  • As apostas externas são feitas em certas proposições, tais como alto-baixo, ímpar-par, vermelho-preto, primeira, segunda e terceira dúzia, etc.
regras da roleta

QUESTIONÁRIO

1. Como é que os casinos obtêm a sua margem na roleta?
2. Qual é a diferença entre a disposição dos números na roda e no pano da roleta?
3. Porque é que a aposta dos cinco números também se chama “a besta”?
4. O que acontece quando um casino permite a rendição?
5. O que acontece quando um casino permite en prison?
6. Traduzido em dinheiro, o que é que realmente significa uma margem da casa de 2,70 por cento e 5,26 por cento?
7. O que é uma aposta “interna”?
8. O que é uma aposta “proposição externa”?
9. Nas apostas de dinheiro certo, qual é a probabilidade de sair a sua proposição na roda americana?
10. Nas apostas de dinheiro certo, qual é a probabilidade de sair a sua proposição na roda europeia?

RESPOSTAS

1. Os casinos obtêm a sua margem na roleta porque não devolvem as verdadeiras chances da aposta. Cortam no prémio/pagamento. Portanto, numa aposta de 37 para 1, o pagamento de uma aposta vencedora não vai ser 37 unidades por 1 unidade apostada, mas 35 unidades por 1 unidade. A margem da casa aqui é de 5,26 por cento. Na roda europeia, o prémio/pagamento vai ser de 35 unidades para 1 unidade em vez de 36 unidades para 1 unidade, com uma margem da casa de 2,70 por cento.
2. Os números no pano da roleta estão ordenados numericamente, de 1 a 36 com o zero ou duplo zero no topo do pano. Os números não estão dispostos dessa forma na roda. Estão dispersos, normalmente em lados opostos ou quase opostos.
3. A aposta dos cinco números chama-se “a besta” na roda americana porque a vantagem da casa é de 7,89 por cento - a maior margem do jogo.
4. Se sair um 0 ou 00, metade das apostas de dinheiro certo de vermelho/preto, alto/baixo e ímpar/par são devolvidas ao jogador. Isto reduz a margem da casa para metade no jogo.
5. En prison também reduz a margem da casa para metade. Se sair o 0, a aposta de dinheiro certo fica bloqueada na ronda seguinte. Se sair na rodada seguinte, a aposta é devolvida ao jogador; se a acontecer a proposição oposta, a aposte está perdida. Outro 0 e este procedimento ocorre de novo.
6. A margem da casa de 2,70 significa que se espera que um jogador perca em média 2,7 unidades de cada 100 unidades que apostar. Uma percentagem de 5,26 significa que o jogador vai perder 5,26 unidades de cada 100 unidades que apostar.
7. Uma aposta “interna” é uma aposta feita directamente nos números.
8. Uma “aposta proposição externa” é qualquer aposta numa das várias proposições que rodeiam o pano da roleta, incluindo as apostas de dinheiro certo.
9. Uma aposta de dinheiro certo na roda americana vai ganhar 18 vezes e perder 20 vezes.
10. Uma aposta de dinheiro certo na roda europeia vai ganhar 18 vezes e perder 19 vezes.

Por
Frank Scoblete