Aviso: O conteúdo aqui apresentado tem uma finalidade exclusivamente informativa sobre um tipo específico de jogo e como jogá-lo. O objetivo deste conteúdo não é nem promover nem disponibilizar um tipo de jogo, mas simplesmente informar o jogador acerca de como jogá-lo.
Artigo Atualizado a 17 de Abril de 2024
Como Jogar Roleta - O Que Precisa Saber
- A roleta contém 36 números e um 0 (a versão americana tem um 0 e um 00).
- O objetivo é adivinhar o número/combinação de números/cor onde a bola vai parar.
- Faça a sua aposta (interna, externa, aposta direta, par, ímpar, dúzia etc.)
- Coloque as fichas na mesa para apostar. O croupier anuncia "sem mais apostas!" e lança a bola na roda da roleta.
- A bola rola, batendo nos vários obstáculos pelo caminho e acaba por cair em determinado número. O croupier (ou dealer de roleta) marca, depois, as apostas vencedoras.
- O croupier limpa a mesa (as apostas derrotadas são removidas primeiro) e paga aos vencedores.
- Começa a próxima ronda e inicia-se novamente o processo de apostas.
O jogo da roleta tem regras que são fáceis de aprender, e a melhor parte é que os principiantes e os jogadores experientes têm as mesmas probabilidades de ganhar. Na maioria dos jogos de casino, a prática leva à perfeição, mas quando se trata da roleta e sonhar com roleta, tudo o que precisa é de boa sorte e um bom entendimento das regras. E de forma a garantir que o jogo corre suavemente, é importante seguir as regras da roleta! Com base nas expectativas e na sua banca, os jogadores podem escolher uma estratégia de apostas agressiva ou ficarem-se por potenciais prémios pequenos em troca de melhores probabilidades de ganhar.
Para um melhor e mais profundo entendimento sobre como jogar na roleta, recomendamos vivamente que:
- Leia o Guia de como ganhar na roleta de Frank Scoblete
- Familiarize-se com os termos da roleta
Serve dizer, para começar, que a roda da roleta europeia contém 37 casas (do 0 ao 36) e que a vertente americana apresenta uma casa extra (00). Em suma, a versão europeia é melhor vertente que a americana (para os jogadores).
Em termos de regras de apostas podemos dividir a mesa em duas secções: A secção interior e a secção exterior.
Na secção interior, pode-se apostar em números individuais ou em grupos de até seis números. Na secção exterior poderá apostar em vermelho/preto, alto/baixo e par/ímpar (cada aposta deste género cobre 18 números). Tem ainda à sua disposição as apostas nas dúzias e colunas.
Destaque ainda para o facto de existirem diferentes grupos de apostas que englobam entre 7 e 17 números. Estes estão localizados em diferentes segmentos da roda.
Para começar a jogar tem primeiro de se juntar à mesa e escolher a cor das suas fichas. Com a cor atribuída, poderá escolher o montante de fichas quando chegar a altura de apostar.
A aposta depende agora de si, mas lembre-se que no caso das apostas exteriores, cada aposta tem de ser no mínimo igual ao montante mínimo da mesa. Tal irá aplicar-se também ao total apostado nas apostas interiores.
Quando ganha, o montante da aposta original é devolvido a si, assim como o prémio a receber. Em situação inversa, as apostas derrotadas são eliminadas. De seguida, repete-se todo o processo.
Resumindo, o processo deve ser o seguinte:
- Obter Fichas da Roleta - Em muitos casinos, as fichas da roleta não são as mesas que são usadas nos outros jogos. Nesse caso, deve colocar dinheiro em cima da mesa quando o jogo está entre decisões, dizendo ao croupier quanto pretende que cada uma das suas fichas valham. O croupier entrega-lhe as fichas e está pronto a jogar.
- Começar a Apostar - Vai reparar que há um género de um peão colocado algures na mesa. Esse peão indica em qual número a bola caiu na última ronda. Assim que o croupier o levante, pode começar a apostar.
- Parar de Apostar - O croupier atirará a bola numa altura em que ainda será possível fazer apostas, mas a determinado momento acenará com a mão e dirá "Sem mais apostas". Adivinhou, é precisamente nesse momento que deve parar de apostar.
- Ganhar na Roleta - Quando um número é o premiado, o croupier anuncia o número (talvez também a cor e se é ímpar ou par etc.). Ele coloca o "peão" no número e varrerá as fichas de todas as apostas que perderam. É nesse momento que ele paga as apostas vencedoras. É nesta altura que, caso siga uma boa estratégia de roleta, poderá recolher os seus lucros!
Regras da Roleta
Se até agora ainda não descobriu o objectivo de jogar roleta, provavelmente o melhor é manter-se à distância da roda. O objectivo é ganhar o mais possível em cada sessão que jogar, e evitar declínios a longo prazo, seu tolo. Agora a sério, os jogadores devem adivinhar correctamente o número onde a bola vai parar após o giro. Há vários tipos de aposta à escolha e cada uma delas tem um prémio diferente, sendo que as apostas com melhores prémios também são as mais difíceis de ganhar.
As regras dizem que os jogadores têm de fazer as apostas antes de a bola começar a cair, mas é possível apostar quando a bola já está em movimento. O croupier anuncia o fim da fase de apostas e quando a bola cai no local definitivo os vencedores são pagos, iniciando-se uma nova ronda. É dever do croupier limpar as apostas perdedoras e retirar o marcador do número vencedor.
Para além destas regras da roleta, há algumas que estão mais relacionadas com a etiqueta, mas mesmo não sendo regras escritas, são igualmente importantes. Por exemplo, as pessoas que estão a ver o jogo não se podem sentar nos assentos da mesa da roleta, o croupier vai pedir-lhes gentilmente que se afastem. Os que jogam devem fazer as apostas o mais rapidamente possível, sem interferir com os seus pares, para que todos possam apostar antes de o croupier anunciar “não se aceitam mais apostas”.
Na roleta online, não tem de se preocupar com nada disto. Todas as regras são aplicadas automaticamente, as apostas estão à distância de um clique, e pode sentar-se onde quiser para ver, confortavelmente, a sorte girar a seu favor.
Como Jogar na Roleta - As Apostas
Já mencionámos acima, que é possível fazer apostas internas e apostas externas na roleta. Cada uma dessas categorias, conta com vários tipos de apostas. E é a isso mesmo que queremos dedicar este pequeno capítulo, para que aprenda tudo o que há para aprender sobre como jogar o jogo da roleta.
Apostas Internas na Roleta
Straight Up / Diretas / En Plein:
Aposta em um ou mais números presentes no layout da mesa. Se o seu número ou um dos seus números for o escolhido, ganha 35 para 1 nesse número. As vantagens da casa: Roleta americana de zero duplo, 5,26%; a roleta europeia de um zero, 2,70%.
Split / Dividida / A Cheval
Esta aposta é feita em mais de um número, colocando as suas fichas na linha entre dois números. O pagamento por um dos números é de 17 para 1. As margens da casa são 5,26 para a roleta americana de zero duplo e 2,70 para a roleta europeia de zero único.
Street / Rua / 3 Números / Aposta Paralela / Trio / Transversal
Com todos estes títulos, era de imaginar que esta aposta pagaria milhares para um. Nada disso. É simplesmente uma aposta em três números. Faz a aposta ao colocar as suas fichas na borda externa dos três números. Uma aposta vencedora paga em proporção de 11 para 1. A vantagem da casa na roleta americana de duplo zero é 5,26% e 2,70% na roleta europeia de zero único.
Canto / Square / Quatro Números / Carre
A aposta é que um dos quatro números selecionados vencerá. A aposta só pode ser aceite se os quatro números formarem um quadrado, ou seja, não é à toa que ela é denominada de aposta Square (quadrado). A aposta é feita no cruzamento onde todos os quatro números se encontram. Uma aposta vencedora paga 8 para 1. A vantagem da casa na roleta americana de duplo zero é 5,26% e 2,70% na roleta europeia de zero único.
Cinco Números / The Monster / The Beast
Esta aposta só é encontrada nas roletas americanas de duplo zero. Ela incorpora cinco números: 0, 00, 1, 2 e 3. Uma aposta vencedora paga 6 para 1. A vantagem da casa (sustenha a respiração) é de 7,89%! Se quiser apostar nesses cinco números, é melhor apenas colocar uma ou mais fichas em cada número visto que tal reduzirá a vantagem da casa para 5,26%.
Linha / Seis Números / Seis Linhas / Sixain
Pode fazer esta aposta nos limites externos dos seis números em que deseja apostar. A aposta paga em proporção de 5 para 1. A vantagem da casa na roleta americana de duplo zero é 5,26% e 2,70% na roleta europeia de zero único.
Apostas Externas na Roleta
Coluna / Colonne
Aqui, estará a apostar que uma das colunas de números no layout terá o número vencedor. Colocará esse número na parte inferior da coluna que acha que vai vencer. Uma aposta vencedora é paga de 2 para 1. O 0 ou 00 não fazem parte de nenhuma coluna, portanto, se cair num desses números, a aposta estará perdida. A vantagem da casa na roleta americana de duplo zero é 5,26% e 2,70% na roleta europeia de zero único.
Dúzia / Douzaine
A aposta é se um dos números da dúzia será o escolhido. Eles não formam uma dúzia de números consecutivos na roleta; são unicamente números de layout. Faz esta aposta na primeira, segunda ou na terceira dúzia. Pode apostar duas das dúzias. O pagamento é de 2 para 1. Novamente, o 0 e o 00 farão com que a sua aposta perca. A vantagem da casa na roleta americana de duplo zero é 5,26% e 2,70% na roleta europeia de zero único. É com a utilização desta aposta e da anterior que alguns consideram existir uma estratégia infalível de roleta.
Par ou Ímpar / Impair et Pair
Deve ser feita na secção Ímpar ou Par do layout. Existem 18 números ímpares e 18 números pares. Nem o 0 nem o 00 contam para qualquer aposta e se a bola cair num deles, a casa vence. A aposta vencedora é paga 1 para 1. A vantagem da casa na roleta americana de duplo zero é 5,26% e 2,70% na roleta europeia de zero único.
Alta ou Baixa / Passe et Manque
Esta aposta é feita nas secções 1 a 18 ou 19 a 36 do layout. Mais uma vez, se o 0 ou o 00 sair, o jogador perde a aposta. O pagamento é even money (1 para 1). A vantagem da casa na roleta americana de duplo zero é 5,26% e 2,70% na roleta europeia de zero único.
Vermelho ou Preto / Rouge et Noir
Esta é outra aposta onde pode escolher a cor do número onde a bola vai cair. A vantagem da casa na roleta americana de duplo zero é 5,26% e 2,70% na roleta europeia de zero único.
Probabilidades e Prémios da Roleta
Quando o jogador compra as fichas na caixa do casino, pode apostar em qualquer número, grupo de números ou áreas de aposta. O único problema é que têm um período limitado de tempo para o fazer e, nos casinos tradicionais, onde jogam muitas pessoas na mesma mesa, pode juntar-se uma grande multidão.
O croupier pode também ajudar a fazer as apostas se um jogador lho pedir, mas pode ficar assoberbado se receber muitos pedidos semelhantes. Por outro lado, quem escolhe jogar roleta online não vai ter esse problema, pois toma a decisão quando a roleta começar a rodar. A única excepção à regra é oferecida pelos casinos online que oferecem croupiers ao vivo. Nesse caso, aplicam-se as mesmas regras dos casinos tradicionais.
Basicamente, há duas categorias de apostas na roleta, que se chamam apostas externas e apostas internas. Cada uma destas apostas podem ser feitas na secção exterior e na secção interior da mesa de roleta, respetivamente. As primeiras têm mais probabilidade de gerar um vencedor, uma vez que as probabilidades de ganhar são 50-50, enquanto que as apostas internas são um pouco mais arriscadas, mas resultam em prémios maiores.
Aposta | Prémio | Probabilidade de ganhar* | Probabilidade de ganhar** |
---|---|---|---|
Vermelho / Preto (18 números) | 1:1 | 48,65% | 47,37% |
Par / Ímpar (18 números) | 1:1 | 48,65% | 47,37% |
Baixo / Alto (18 números) | 1:1 | 48,65% | 47,37% |
Dúzia (12 números) | 2:1 | 32,43% | 31,58% |
Coluna (12 números) | 2:1 | 32,43% | 31,58% |
Linha / Rua dupla (6 números) | 5:1 | 16,22% | 15,79% |
Primeiros Cinco (5 números) | 6:1 | - | 13,16% |
Canto / Quatro (4 números) | 8:1 | 10,81% | 10,53% |
Rua / Tripla (3 números) | 11:1 | 8,11% | 7,89% |
Dividida / Cavalo (2 números) | 17:1 | 5,41% | 5,26% |
Direta / Straight (um número) | 35:1 | 2,70% | 2,63% |
* = Probabilidades e possibilidade de ganhar da roleta europeia com um zero
** = Probabilidades e possibilidade de ganhar da roleta americana com dois zeros
Apostas Externas
Talvez a aposta da roleta mais popular de todas seja a aposta no Vermelho ou Preto, que paga de um para um e permite que os jogadores apostem numa das cores. Se o jogador ganhar vai manter a aposta original e receber um montante igual. Ímpar ou Par tem o mesmo rácio de prémio, com a única diferença de que os jogadores apostam em números ímpares e pares. A aposta Alto ou Baixo é também uma aposta de um para um e é feita em números que vão do 1 ao 18 ou do 19 ao 36. Como já deve ter reparado, todas estas apostas têm duas opções, daí terem uma probabilidade de 50-50... quer dizer, quase 50-50. É precisamente através das casas com zero (0 e 00) que o casino extrai a sua vantagem, pois quando a bola aterra em qualquer um destes zeros verdes, todas as apostas externas perdem.
Não é preciso dizer que quem joga na roleta americana com dois zeros vai ter de enfrentar uma vantagem da casa muito maior. Por outro lado, quem prefere a roleta francesa, que é uma versão da roleta europeia vai ter melhores hipóteses de ganhar, devido à regra “en prison”. Basicamente, se a bola cair no zero, o jogador não perde a aposta, mas fica bloqueado durante a rodada seguinte. Se a aposta seguinte for vencedora, o dinheiro é libertado, caso contrário vai para os cofres do casino.
Permita-me exemplificar: Você aposta no preto e a bola cai no 0. A aposta no preto permanece na mesa para a próxima ronda. Se sair um número preto, recebe a sua aposta de volta; se sair um número vermelho, perde a aposta; se sair o 0, a sua aposta continuará na prisão.
A opção en prison reduz a vantagem da casa para 1,35% no jogo francês, tornando essa aposta numa das melhores do casino.
Um tipo de apostas externas ligeiramente diferente é aquele que paga 2 para 1, uma vez que as probabilidades de ganhar são de apenas 33%. A versão mais popular é nas Dúzias, onde os jogadores devem apostar nos primeiros, segundos ou terceiros 12 números. O mesmo se aplica à aposta nas Colunas, em que se espera que os jogadores apostem nos 12 números, sendo a única diferença a distribuição na grelha de apostas. Todas as apostas exteriores estão claramente definidas na mesa da roleta com lugares específicos para cada aposta.
Apostas Internas
Este tipo de apostas não é adequado a jogadores que não gostam de correr riscos, uma vez que as probabilidades de ganhar são reduzidas, embora os potenciais lucros sejam elevados. Os jogadores vão apostar frequentemente num único número e, se ganharem, o prémio será de 35 para 1. Uma coisa a ter em mente é que apesar de os jogadores poderem apostar no zero ou no duplo zero, se jogarem roleta americana, o retorno do investimento é de 35 para 1, enquanto as probabilidades são de 37 para 1.
A segunda aposta mais arriscada é a dividida, porque os jogadores estão a apostar em dois números e se fizerem uma previsão da roleta correta, a aposta inicial vai aumentar 17 vezes. A aposta de Rua é essencialmente um nome pomposo para uma aposta que paga 11 para 1, se o jogador fizer a suposição correta e a bola sair num dos três números que ele indicou. Para fazer esta apostas, os jogadores devem colocar a ficha na linha que separa as apostas externas das apostas internas.
Uma aposta de canto paga 8 para 1 e é feita ao colocar a ficha no cruzamento de quatro números, indicando a intenção do jogador de apostar em todos os números adjacentes. A aposta dos cinco números é raramente usada, devido ao facto de se aplicar apenas à roleta americana e trazer consigo uma margem da casa descomunal de 7,9%, enquanto o retorno do investimento é de 6 para 1. As probabilidades são muito mais justas de escolher a aposta de rua dupla, uma vez que aposta em seis números e o prémio é de 5 para 1.
Apostas de Cavalo e Racetrack
Para além das apostas externas e internas, em algumas roletas é possível efetuar apostas na área designada como racetrack ou mesa de vizinhos. Esta parte do pano da mesa da Roleta reflete a sequência exata em que os números aparecem na roda. Ao clicar num dos números, pode-se apostar aí, bem como nos dois números adjacentes (conhecidos como “vizinhos”) de cada lado desse número. Se optar por uma casa adjacente, a aposta será colocada no número central escolhido, assim como no número imediatamente à sua esquerda e no número imediatamente à sua direita. Em resumo, estará a apostar num total de três números.
Para além disso, é ainda possível apostar em três combinações extra nesta área de apostas que correspondem a determinadas frações do pano:
- Tiers (terços);
- Orphelins (órfãos);
- Voisins du Zero (vizinhos do zero).
A Pior Aposta na Roleta
Há 17 tipos principais de apostas na roleta europeia e uma aposta extra na americana. A aposta extra é a aposta do Cesto e é, de longe, a pior aposta que se pode fazer, logo não a faça nem a sonhar com roleta. Aposta em 5 números (0, 00, 1, 2, 3) tem uma probabilidade de ganhar de 5:38 e apenas paga 6:1,o que significa uma desvantagem para o jogador (vantagem da casa) de 7,9%, o que é extremamente injusto comparado com a margem da casa padrão de 5,3% na roleta americana com duplo zero ou com os 2,7% de vantagem da casa da roleta europeia com um zero.
A melhor forma de desenvolver o seu entendimento do jogo é a prática. Saiba como jogar roleta casino, jogue o jogo e veja as apostas, probabilidades da roleta e prémios em acção, com os nossos jogos de demonstração de roleta completamente grátis.
Tipos de Roleta e Configuração da Mesa
Basicamente, há dois tipos de rodas de roleta, sendo que se distinguem pelo número de casas com zeros. A versão europeia é considerada a mais justa, uma vez que tem um único zero, enquanto a versão americana aumenta a vantagem da casa ao acrescentar a casa 00. E assim sendo, quanto vale o 0 na roleta? Vale muito, retirando vantagem ao jogador e adicionando vantagem para o casino. E ainda mais com o 00. Um zero equivale a 2,70% de vantagem para a casa enquanto que 00 transforma essa percentagem em 5,26%. Como vê, um simples zero pode valer muito!
Números da Roleta Americana
Para além dos 36 números normais, os números da roleta americana apresentam duas casas verdes que têm 0 e 00 inscritos nelas. Estão localizadas em lados opostos da roda, assim como todos os números consecutivos e com a mesma cor. A distribuição dos números normais é diferente da Roleta Europeia e é a seguinte, no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio: 0, 2, 14, 35, 23, 4, 16, 33, 21, 6, 18, 31, 19, 8, 12, 29, 25, 10, 27, 00, 1, 13, 36, 24, 3, 15, 34, 22, 5, 17, 32, 20, 7, 11, 30, 26, 9, 28.
Números da Roleta Europeia
Uma vez que há uma casa com um único zero na roleta europeia, os fabricantes não têm de se certificar de que o zero fica no lado oposto da roda em relação a qualquer outro número. A regra continua a aplicar-se aos números com a mesma cor e aos números consecutivos, mas a sequência é diferente. É a seguinte, no sentido dos ponteiros do relógio: 26, 3, 35, 12, 28, 7, 29, 18, 22, 9, 31, 14, 20, 1, 33, 16, 24, 5, 10, 23, 8, 30, 11, 36, 13, 27, 6, 34, 17, 25, 2, 21, 4, 19, 15, 32.
Roleta Francesa
À primeira vista, não há diferença entre a Roleta Francesa e Europeia, uma vez que as rodas têm a mesma configuração e os números estão ordenados na mesma sequência. A única diferença entre os dois jogos é que a Roleta Francesa tem duas regras especiais que dão pelo nome “En Prison” e “La Partage”. A primeira aplica-se quando a bola para no zero e, como já foi explicado anteriormente, os jogadores não perdem a aposta, mas em vez disso têm uma segunda hipótese de fazer a previsão correta. A “La Partage” também ajuda aqueles que gostam das apostas de um para um a recuperar metade do investimento, uma vez que 50% da aposta vai ser imediatamente reembolsada se a bola parar no 0.
Nota: Já que falamos da regra en prison na roleta francesa, aproveitamos para mencionar que em algumas zonas dos Estados Unidos, alguns casinos oferecem a possibilidade de "Rendição" nas apostas de 1 para 1, algo parecido com a regra francesa anteriormente discutida. Se a bola cair no 0 ou 00, o dealer recebe metade da sua aposta e devolve a outra metade.
Em vez de enfrentar uma vantagem de 5,26% da casa, as apostas de 1 para 1 têm agora uma vantagem de 2,63%. Isso reduz pela metade o impacto do casino no seu saldo. Isso é bom, pois também reduz pela metade a expectativa de perda.
Verá que alguns casinos fora dos Estados Unidos disponibilizam a opção rendição. Aviso: Normalmente não se vê um sinal a assinalar este facto e é melhor perguntar ao dealer: "Devolve metade das apostas 1 para 1 se a bola cair no 0 (ou 00)?"
Na roleta europeia, um casino que oferece rendição reduz a vantagem da casa para 1,35% - uma das melhores apostas no casino!
Este artigo explica e clarifica a confusão sobre as diferenças entre as versões americana, europeia e francesa da roleta em mais pormenor.
Dicas de Como Jogar Roleta Online para Ganhar
- Como explicámos acima, a Roleta Europeia conta apenas com um zero verde, por isso, sempre que possível, escolha jogar na Roleta Europeia, pois a mesma dá uma menor vantagem à casa quando comparada com a Roleta Americana.
- Encontre uma mesa onde a aposta mínima é baixa e a aposta máxima é alta. Assim, pode navegar por águas conturbadas com calma e voar mais alto quando as coisas estão a correr de feição.
- À semelhança da dica anterior, se não procura grandes voos, aposte sempre nas apostas externas: vermelho/preto, par/ímpar, dúzias, colunas, maior/menor. Como dissemos acima, os pagamentos são menores, mas as probabilidades são melhores para si.
Roleta Regras
As regras da roleta online e ao vivo não diferem, e pode ter confiança que, se alguma vez jogou roleta ao vivo em algum dos muitos casinos em Portugal, estará pronto para a roleta online.
História da Roleta
Achamos que não podíamos pôr fim a este artigo sem falar um pouco sobre a história da roleta, de forma a dar algum contexto ao facto de ser um jogo de casino amado por todos hoje em dia. A história do jogo tem início há mais de 300 anos, no final do século XVII, com o reconhecimento do Francês Blaise Pascal pela sua invenção. Ao que parece, ele estava a tentar criar uma máquina de movimento perpétuo enquanto estudava probabilidades, mas o resultado apanhou-o desprevenido. Os números da roleta ganharam muita tracção de forma relativamente rápida e no final do século, a roleta era um jogo popular em Paris.
No que respeita à roleta, há muitas histórias que os jogadores modernos gostam de partilhar e a maioria delas são sobre bad beats e downswings incríveis. Antigamente, as lendas eram ligeiramente diferentes e algumas afirmam que o francês François Blanc estava tão determinado a aprender os segredos do jogo que fez um pacto com o diabo.
O argumento frequentemente citado para apoiar esta afirmação é que a soma dos números na roda é de 666, e que por isso haveria mesmo algo de profano nela. Não precisa de ser um grande fã de Goethe e do seu Fausto para se apaixonar pelo jogo, mas esta teoria podia ser útil durante um período difícil. É sempre melhor culpar outra pessoa pelas nossas downswings (períodos de perdas), principalmente o diabo, em vez de assumir a responsabilidade do comportamento errático dos jogos de sorte e azar.
Ao longo do tempo, os casinos decidiram melhorar a vantagem da casa e uma vez que a imaginação não é o seu forte, a solução foi acrescentar mais um zero. A mesa de apostas mudou de estrutura muitas vezes e quando o jogo foi importado para os Estados Unidos da América, estas alterações foram imensas. A roleta francesa tem uma configuração mais tradicional e oferece aos jogadores melhores probabilidades, mas acrescenta duas regras especiais para os peritos.
É curioso pensar que talvez tenha vindo parar a este artigo porque queria saber como jogar roleta online, um jogo que conta com uma história de centenas de anos e agora pode até ser jogado num dispositivo que lhe cabe no bolso.
Como Jogar Roleta para Ganhar - Pontos-Chave
- O jogo tem origem no final do século XVII inventado por Blaise Pascal.
- O objetivo do jogo passa por adivinhar o número onde a bola vai cair.
- Poderá apostar em qualquer número, mas existem basicamente duas categorias de apostas (apostas externas e apostas internas).
- Apostas externas: Par ou ímpar, vermelho ou preto, alta ou baixa, dúzias, colunas.
- Apostas internas: apostar num único número (direta), split (dividida / cavalo), Street (rua / tripla), corner (canto / quatro), etc.
- Existe a vertente europeia e a americana. A primeira conta com um único zero enquanto que a segunda com o 0 e o 00. A vantagem da casa é de cerca de 5,26% na roda americana e de 2.70% na roda europeia.
- Traduzido em dinheiro, uma vantagem da casa de 2,70% significa que se espera que um jogador perca em média 2,7 unidades a cada 100 unidades que apostar. 5,26% significa que o jogador perderá 5,26 unidades a cada 100 unidades que apostar.
- Os números no layout estão dispostos em ordem numérica, de 1 a 36, com 0 ou 00 na parte superior do layout. Os números não estão dispostos dessa forma na roda da roleta. Em vez disso, eles estão espalhados, geralmente em lados opostos ou quase opostos.
Como Jogar Roleta Cassino
Mais do que saber como jogar na roleta, o mais importante a perceber antes de entrar no casino mais próximo é que jogar roleta é jogar responsavelmente com dinheiro que pode dar-se ao luxo de perder. Boa sorte!
Originalmente Publicado a 25 de Junho de 2021