ESTRATÉGIAS DE ROLETA
(Eunice: Eu gosto de jogar. Para mim é isto que importa, apenas jogar o jogo no casino online ou físico. Vou espalhar as minhas apostas por todo o layout, apostar em números e proposições. Apostar quantias diferentes em apostas diferentes com base nos que sinto ser melhor. Não tenho um plano pré-definido, apenas acompanho o fluxo e o fluxo é simplesmente o que sinto no momento. Esta é minha estratégia. É assim que jogo Roleta... se não se importa.)
ESTRATÉGIA MARTINGALE
A estratégia de Roleta mais popular, lindamente articulada por Eunice acima, é o YANS, também conhecido como You-Are-Nuts System, ou “Sistema está maluco”. Caracteriza-se por jogar dinheiro em todo o layout, fazendo quase todas as apostas possíveis, sem saber que quanto mais apostas faz, mais a vantagem da casa afeta a sua banca....
Os jogadores que jogam YANS também são chamados de Yans e, pelo que sei, eles comem muito alho e outras comidas apimentadas, portanto não os queira ao seu lado ou mesmo à sua mesa.
Cada aposta que faz é um jogo separado com a casa. Se está a apostar 12 e o jogador ao seu lado está a apostar 13, são dois jogos contra a casa. Se está a apostar 12 e 13, também são dois jogos contra a casa.
Os yans que usam os YANS provavelmente terão pouco ou nenhum entendimento das probabilidades e percentagens do jogo - e eles nem se importam em aprender essas coisas "se não se importa". Eu diria que um número significativo de jogadores de Roleta provavelmente usa esse método ou alguma versão dele, e os seus resultados são relativamente previsíveis - eles perdem várias vezes, a menos que se deparem com uma incrível sequência de boa sorte em ocasiões muito raras.
Eu acho que alguns desses jogadores podem ser descendentes distantes daqueles aristocratas de muito tempo atrás que jogavam, jogavam e jogavam até virarem camponeses. Não há palavras para suavizar quando se trata de jogadores desse tipo, excepto dizer-lhes: "És louco por jogar dessa maneira" e deixar as coisas por aí com "se não se importa".
O QUE É A ESTRATÉGIA MARTINGALE PARA A ROLETA
Esta é a estratégia de jogo mais famosa do mundo - e fui eu que a inventei. Bem, na verdade eu inventei juntamente com milhões de outros jogadores ao longo dos tempos. Parece ser instinto humano quando alguém começa a sua carreira no jogo, pensando em usar este sistema sem nem mesmo saber que o sistema tem uma história e um nome estabelecidos há muito tempo. Antes de explicar as maravilhas deste sistema que inventei, primeiro deixe-me apresentar alguns antecedentes históricos.
A ORIGEM DA ESTRATÉGIA MARTINGALE
É certo que há alguma disputa sobre a origem do nome Martingale. Alguns gurus dos jogos de casino acreditam que o nome originou com Henry Martindale (observe o "d"), dono de um casino em Londres na década de 1700, mas lentamente mudou a sua pronúncia para Martingale (observe o "g") porque algum pobre idiota transcreveu a palavra incorretamente.
Esse desgraçado foi demitido pelos seus superiores e teve que voltar a adubar a terra manualmente, "um destino pior que um destino pior que a morte". (do programa Blackadder) Alguns estudiosos sérios do jogo apontam as origens da Roleta ainda mais antigamente e a associam a algo relacionado a um cavalo - como a maioria dos dealers provavelmente já sabe.
Existem pequenos grupos de investigadores (estes têm um metro e sessenta ou menos) que dizem que o nome vem de uma ilha mítica envolta em nevoeiro cujos nativos eram conhecidos como os Martins ou os Gales. Agora eles estão extintos, na verdade jogando o Martingale em busca de conchas e pedras coloridas. Tal levou-os à extinção.
De facto, ninguém sabe exatamente onde esse sistema, criado por legiões de jogadores, recebeu o nome. Ninguém sabe quando ou onde essa estratégia de roleta foi jogada pela primeira vez. Mas aqueles que jogaram muito nesse sistema tiveram a mesma experiência - e essa experiência não foi boa. Era pior que um destino pior que a morte.
Acho que já criei suspense por tempo suficiente, portanto aqui está o Martingale em toda a sua glória:
COMO FUNCIONA A ESTRATÉGIA MARTINGALE
É simples meus amigos: sempre que perde uma mão, você dobra a sua aposta!
Sim, acho que muitos de vocês que estão a ler isto agora sabem que também criaram o sistema Martingale, provavelmente no início das vossas carreiras de jogadores, e jogaram até à fatídica sessão em que o sistema não funcionou e foram destruídos. Bem-vindo ao clube do qual ( verá mais tarde) eu sou CEO.
Vamos então fazer uma aposta de 10 unidades com uma aposta máxima da casa de 100 unidades, 200 unidades ou 400 unidades. Vai fazer apenas as apostas “even-money” neste exemplo. Portanto, se a sua primeira aposta for 10 unidades e perder, a sua próxima aposta deverá ser 20 unidades. Se vencer essa aposta, estará agora 10 unidades à frente. Se perder essa aposta, aumenta para 40 unidades. Sempre que ganhar, estará à frente 10 unidades e inicia tudo de novo.
Às vezes, grandes quantias de dinheiro são apostadas para ganhar essas 10 unidades.
BOAS E MÁS NOTÍCIAS SOBRE A ESTRATÉGIA MARTINGALE
Aqui está a boa notícia. Ganhará a maioria esmagadora das suas sessões, acima de 80 a 90% em muitos casos (dependendo da aposta máxima do casino). Boa! Ainda assim, eis o que acontece quando se dobra e as coisas não dão certo para si na sua demanda por uma vitória de 10 unidades.
Estas são as apostas que faz com 100, 200 e 400 unidades como o limite da casa:
Boas e más notícias
Poderá constatar que más sequências moderadas de 4, 5 e 6 derrotas consecutivas podem prejudicar um jogador do Martingale. Mesmo na maioria dos casinos, onde pode sofrer 7, 8 e 9 derrotas seguidas, o sistema Martingale, num ou noutro momento, irá falhar e deixá-lo em apuros.
ELEMENTOS PRINCIPAIS
- O YANS das apostas faz com que o jogador jogue dinheiro sem se importar com o quanto ele aposta ou onde ele aposta.
- Martingale é um sistema onde dobra a sua aposta depois de perder.
- O jogador Martingale vai ganhar numa percentagem esmagadora das vezes, mas, mais cedo ou mais tarde, enfrentará uma má sequência que o levará ao máximo da mesa, provavelmente perdendo todo o dinheiro que ganhou e mais um pouco.
AS PROBABILIDADES DA ESTRATÉGIA MARTINGALE
Vamos então dar uma vista de olhos nas probabilidades e sequências. Mais uma vez, usaremos as apostas de 1 por 1. Quero que tenha em mente que chamamos essas apostas “even-money” porque elas pagam 1 por 1, mas cada uma dessas apostas ganha 18 vezes e perde 20 vezes numa roleta americana e ganha 18 vezes e perde 19 vezes na roleta europeia. Portanto, essas apostas não são indicadores de um jogo justo.
Se o casino não tivesse limite numa aposta máxima e você tivesse todo o dinheiro do mundo, provavelmente poderia usar o Martingale vencer sempre. Sim, vai haver sempre um pobre coitado que vai dobrar, dobrar e dobrar e perder todo o dinheiro do mundo, suando e suando, num suor nenhum desodorizante poderá disfarçar - mas acho que tal não acontecerá consigo, se acumular tal fortuna.
AQUELA PERDA DEVASTADORA
No mundo real, embora o jogador Martingale ganhe a maior parte das vezes, a perda devastadora pode ocorrer na primeira sequência ou (se tiver um pouco de sorte), no futuro. Mas garanto que se jogar o Martingale regularmente, será atingido pela grande perda, mais cedo ou mais tarde, e é provável que acabe com todas as suas vitórias anteriores.
Joguei o Martingale num fim-de-semana no agora extinto Sands Casino em Atlantic City. Eu venci e venci e venci. Eu era o rei do casino! Então, no meu último dia de viagem, joguei o Martingale até o fim (o limite da casa) e acabou comigo. Eu estava a apostar $5 na aposta inicial, então todas as minhas apostas em dobro só (obviamente) me permitiam ganhar esses $5.
Eu estourei e perdi tudo. Foi uma perda devastadora, mas ensinou-me uma lição valiosa; é mais divertido escrever sobre o Martingale do que jogá-lo.
Não vale a pena jogar por essa estratégia que eu inventei, junto com milhões de outros jogadores (e talvez você também). As tribos de Martin e Gale foram extintas por um motivo. Devemos aprender com os povos primitivos...pelo menos é o que sempre digo. As vantagens da casa permanecem as mesmas quando usa o Martingale, 2,70% nas roletas europeias e 5,26% nas roletas americanas.
O MARTINGALE DIRETO
Hesito até em sugerir esse sistema de jogo, mas presumo que você seja adulto e possa lidar com tamanha loucura. E se por acaso é um adolescente, não deveria estar fazer os trabalhos de casa ou algo do género?
As apostas internas diretas são mais complicadas, mas, infelizmente, acabará no mesmo lugar daqueles que usam o Martingale em apostas even-money; a vantagem da casa acaba por ganhar.
LEIA ISTO E CHORE:
1. O pagamento de uma aposta vencedora é de 35 para 1.
2. Agora aposta 10 unidades (nos EUA isto seria $ 10) num número.
3. Você perde e agora aposta 10 unidades novamente (em qualquer número que desejar).
4. Perde e novamente aposta 10 unidades num número.
DIRETO AO PONTO:
1. Continua a apostar num número até ganhar de 35 para 1.
2. Mas se acertar na primeira aposta, ganhará 350 unidades. Continua a apostar as 10 unidades por número. (Não importa em qual aposta acertar, se estiver à frente, continue a fazer as 10 unidades por número.)
3. Se ganhar na 35ª aposta, agora terá um empate ao apostar 35 números, você ganhou uma aposta (350 unidades) mas perdeu 350 unidades. Continua a apostar 10 unidades até ...
“O HORROR, O HORROR!”
1. Você perde 35 apostas (e isto vai acontecer). Não ganhou 350 unidades. Perdeu 350 unidades.
2. Não pode recuperar sem uma aposta de 20 unidades, já que esta é a 36ª decisão.
3. Agora aposta 20 unidades por ronda.
4. Mas não pode apostar 20 unidades em mais 35 rondas, porque deve compensar a perda das 350 unidades mais as perdas das 20 unidades a seguir.
5. Se perder mais 18 rondas, estará agora 710 unidades atrás.
BATER COM A CABEÇA NA PAREDE POR CAUSA DA MATEMÁTICA
Já sabe para onde isto vai, certo? A cada aumento no valor que precisa apostar para vencer a sessão, o número de rondas diminui. A quantidade de dinheiro aumenta acentuadamente e o risco aumenta tremendamente. Pode chegar ao ponto em que restam apenas algumas rondas antes de estourar ou atingir o máximo da casa.
Se está à frente a qualquer momento do jogo, pode desistir, mas a maioria dos jogadores não quer desistir até ter jogado o "tempo" necessário - o que quer que esse tempo possa ser para um jogador. Um sucesso no início provavelmente não satisfará um apostador.
Evite esse estilo de jogo. Como todos os Martingales, quando a guilhotina cair, será para valer. Por mais difícil que seja imaginar, a vantagem da casa nesse método de jogo é de 5,26% para as rodas com duplo zero e 2,70% para a roda com zero único. Não pode escapar da vantagem da casa ou de ser lembrado dela constantemente.
O GRAND MARTINGALE
O Martingale é um método de apostas perigoso. Então, para solucionar isso, alguns jogadores criaram o Grand Martingale.
O Grand Martingale faz com que o Martingale realmente pareça bom. Porquê? Porque o Grand Martingale fá-lo perder dinheiro mais rapidamente do que o Martingale; já não está a dobrar a sua aposta perdida, está a subir ainda mais. Pode apostar 10 unidades, perdê-las e a sua próxima aposta pode ser 30 unidades; perca esta e depois aposta 80 unidades; depois 200 unidades, depois 600 unidades e depois terá de vender os seus filhos.
As séries vencedoras são menores, pois atingirá a aposta máxima da casa muito mais cedo. Os jogadores que usam o Grand Martingale acham que se dobrarem mais as apostas anteriores, ganharão mais. Em jogos de curto prazo, tal pode acontecer, mas a perda devastadora está muito mais próxima do que a maioria dos jogadores imagina. Na verdade, ela está logo atrás deles.
Evite esse método de jogo, a menos que queira que o seu dinheiro seja extinto, como os Martins e os Gales. A vantagem da casa nesse método de jogo é de 5,26% para as rodas com zero duplo e 2,70% para as rodas com zero único. Sei que já conhece e já ouviu sobre a vantagem da casa. A vida é cheia de descobertas irritantes - não é?
ELEMENTOS PRINCIPAIS
- É inevitável que, quanto mais jogar no Martingale, maior a sua probabilidade de atingir aquela monstruosa sequência de derrotas.
- O Martingale direto começa bastante devagar, mas conforme as apostas aumentam, elas devem aumentar a um ritmo muito rápido. A implosão no sistema Direto acontecerá rapidamente assim que os níveis de apostas subirem.
- O Grand Martingale adiciona dinheiro aos aumentos de apostas. Por exemplo, em vez de ir de $10 para $20 para $40, o jogador do Grand Martingale pode ir de $10 para $30 para $80, o que aumentaria a sua probabilidade de atingir o máximo da casa muito mais cedo.
A ESTRATÉGIA DE LABOUCHERE
(Philippa: Joguei o sistema de cancelamento que comprei de alguém que não citarei o nome, pois ele me deu um nome falso e, quando quis o meu dinheiro de volta, ele desapareceu. Corria tudo bem até eu ser destroçada. É necessário ter muito cuidado com quanto dinheiro decide jogar, porque, confie em mim, poderá exagerar, que foi exatamente o que eu fiz. Afundei-me completamente.)
Este é o sistema de jogo de Roleta mais vendido nos últimos 100 anos. Diz-se que é garantido! Pelo menos é o que os vendedores afirmam ao oferecê-los aos jogadores que procuram uma estratégia vencedora.
Os jogadores de Roleta compram o sistema, perdem com o sistema, amaldiçoam o vendedor, vagueiam pelo casino lamentando o facto das suas perdas estarem a aumentar novamente. É triste. Mas isto acontece a toda a hora.
ALGO SOBRE HENRY
A estratégia foi descoberta por Henry Labouchere, um jogador notável (e alguns dizem empobrecido) que percorreu o mundo na esperança que o dinheiro o encontrasse. Ele morreu em 1912, no mesmo ano em que o Titanic afundou junto com muitos jogadores de roleta que usavam o sistema de Labouchere. Podemos querer mudar o nome do sistema para "o iceberg".
O que Labouchere realmente descobriu e se apropriou, nomeando-o em homenagem a si mesmo (ele estava longe de ser um homem humilde), foi um sistema matemático criado pelo matemático francês do século XVIII, o Marquês de Condorcet, conhecido pela sua habilidade em esgrima. Se Condorcet estivesse vivo duzentos anos depois, suponho que ele atacasse Labouchere com a sua espada.
CANCELAMENTO NA MINHA MENTE
Este é um sistema de cancelamento e é divertido jogar se se mantiver focado. Este dar-lhe-á uma vantagem? Não. Ele muda as vantagens da casa nas apostas? Não Então, o que diabos faz? Ele dá ao jogador um método sistemático de jogo, em vez de apenas fazer apostas em todo o lugar, como os yans.
Existem inúmeras variações desse sistema de jogo, algumas usando muito dinheiro, outras um pouco mais contidas. Em baixo está a mais comum:
Escolhe-se uma linha de números; vamos usar o 1, 2, 3, 4, 5
Cada número é uma unidade de apostas. Você determina o valor que essa unidade representa. A primeira aposta adiciona o primeiro número (1) com o último número (5) que dá (6). Cada vez que perde a sua aposta, soma o total da última aposta à sua coluna, assim tem 1, 2, 3, 4, 5, 6. Se ganhar a próxima aposta (1+6) totalizando 70 unidades, está na frente por 10 unidades. Agora subtrai 1 e 6. Ao invés de vencer, se perder essa aposta, soma um 7 ao final da sequência de números.
Sempre que ganha uma aposta, cancela o primeiro e o último número, dando-lhe 2, 3, 4, 5. Ganhe novamente e sobra o 3 e o 4. Se perder, agora terá 3, 4 e 5 como a sequência. Agora, se ganhar essa aposta 3 + 5, a sua próxima aposta será a 4 e, ganhar, será dono do casino ou, pelo menos, poderá pagar o almoço.
Se cancelar todos os números, ganhou nessa sequência. Pode ver claramente que uma má sessão o vai prejudicar, assim como o Martingale. Provavelmente desejará manter as suas unidades de apostas baixas, para que possa suportar uma longa sequência de derrotas e essas sequências inevitavelmente vão ocorrer.
OS NÚMEROS DE LABOUCHERE
Aqui está uma maneira matemática de analisar o sistema. Em vez de usar números, usamos uma aposta de 10 unidades. Observe como as perdas aumentam à medida que sobe a escada num Labouchere simples:
Sequência: 10, 10, 10, 10, 10
1. Aposta: 20 unidades
Derrota: 10, 10, 10, 10, 10, 20
2. Aposta: 30 unidades
Derrota: 10, 10, 10, 10, 10, 20, 30
3. Aposta: 40 unidades
Derrota: 10, 10, 10, 10, 10, 20, 30, 40
4. Aposta: 50 unidades
Derrota: 10, 10, 10, 10, 10, 20, 30, 40, 50
5. Aposta: 60 unidades
Derrota: 10, 10, 10, 10, 10, 20, 30, 40, 50, 60
6. Aposta: O seu filho mais chato.
Maior sequência de vitórias
Com cinco derrotas consecutivas, agora está a apostar 70 unidades (10 unidades + 60 unidades = 70 unidades). As probabilidades de ter cinco derrotas consecutivas são de 40,82 para 1 na roda com zero duplo e 35,65 para 1 na roda com zero único. Esses números não são grandes e tenho a certeza de que os nossos jogadores de roleta por aí já viram apostas 1 por 1 com sequências muito maiores que cinco.
IR ATÉ AO FIM
Se deseja levar a sua sequência do Labouchere o mais longe possível (que seria o limite da mesa), deve trazer dinheiro suficiente para fazer essas grandes apostas.
Em determinado momento, não poderá continuar com o sistema, pois perdeu o seu saldo inteiro para essa sessão ou atingiu o máximo da casa e não pode fazer outra aposta.
Muitos jogadores do Labouchere decidem antecipadamente quanto dinheiro querem ganhar e montam o seu sistema numérico de forma a ganhar esse valor, se tudo acontecer de acordo com o planeado. Se eu quiser ganhar 10 unidades, monto as minhas apostas como 12322, o que totaliza 10 unidades.
Jogar este sistema é divertido, mas não é uma vitória garantida. Quanto vai perder?
Na roda de zero duplo, perderá 5,26% de todo o dinheiro que apostou e na roda de zero único, perderá 2,70% de todo o dinheiro que apostou. Simplesmente não pode escapar à vantagem da casa.
ELEMENTOS PRINCIPAIS
- O sistema de apostas Labouchere é um sistema de cancelamento.
- Você tem uma sequência de números e aposta a combinação do primeiro e do último número. Se perder, adicione um número ao número superior. Se vencer, mantenha as apostas iguais às anteriores.
- Assim como o Martingale, uma longa série de perdas levará o jogador ao máximo da casa.
A ESTRATÉGIA DE D'ALEMBERT
O brilhante matemático francês Jean Le Rond d'Alembert realmente estragou tudo. Ele acreditava em algo que chamou de "Teoria do Equilíbrio". Nos círculos de jogo, também chamamos essa ideia de "A falácia do jogador" ou "A maturidade das probabilidades" ou "Esta foi uma ideia muito má".
Vamos lançar uma moeda. Tem uma cara e uma coroa na moeda, cada uma com 50% de chance de aparecer num lançamento (um engraçadinho agora diz: "Sim, mas e se a moeda cair de lado?"
Em teoria, com lançamentos suficientes, a moeda deve pousar 50% do tempo nas caras e 50% do tempo nas coroas. Essa é a probabilidade. Infelizmente, é provável que isto esteja certo na teoria e errado na prática do jogo
CERTO?
Digamos agora que estamos a apostar no lançamento da moeda. Caso ocorra uma incrível sequência de vitórias para cara ou para coroa, deve-se mudar para o outro lado, porque esse lado precisa ocorrer agora para dar o resultado final de 50/50. Certo?
Em 100 lançamentos da moeda, tiramos 60 caras e 40 coroas - uma divisão 60/40. Tal significa que as caras precisam desacelerar e as coroas precisam aparecer com mais frequência para que o equilíbrio 50/50 se estabeleça. Certo?
Afinal, 60 caras são 60%, mas deveria ser apenas 50%. As coroas vêm com míseros 40%. Elas têm que aparecer mais, para chegar aos 50%. Certo?
A resposta para o jogador - a resposta incorreta - é que a coroa tem uma probabilidade melhor de aparecer no futuro, então ele aposta nela. Ei, espere um minuto, eu pensei que isto estava certo?
DESCULPE, MAS SUA IDEIA ESTÁ ERRADA
Isso está errado, totalmente errado em todas as vezes que usámos "certo" acima, e aqui está o porquê:
Vamos apostar uma unidade nas caras e uma unidade nas coroas. Agora vamos até o fim. Vamos lançar a moeda um milhão de vezes; ao final, tivemos 50,5% de caras e 49,5% de coroas. Uau! Elas estão alcançando; apenas 1% as separa, onde 20% as separavam no início.
UMA SITUAÇÃO DE SIM E NÃO
Em termos de percentagem, elas realmente alcançaram, mas em termos de números absolutos, as caras apareceram 505.000 vezes e as coroas apareceram 495.000 vezes. A distância entre os dois agora é de 10.000 unidades!
Teria ficado muito melhor ao apostar nas caras, mesmo que as percentagens pareçam estar convergindo. No próximo milhão de lançamentos, as caras podem aumentar a vantagem ou as coroas podem alcançá-las. As probabilidades de tal acontecer são – já adivinhou - 50/50.
Num jogo aleatório como a Roleta, se quiser jogar seguindo a falácia do jogador, tudo bem. Desde que não aumente as suas apostas (como o Martingale), não estará a prejudicar-se mais do que qualquer um apostando exatamente a mesma quantia, enfrentando as margens da casa de 5,26% e 2,70%. Mas se começar a aumentar as suas apostas, novamente no Martingale, estará a mergulhar num grande problema.
E depois se o Jean Le Rond d'Alembert cometeu um erro na sua vida. Ele não era perfeito. Eu cometi um erro também, mas resolvi-o com o divórcio.
ELEMENTOS PRINCIPAIS
- O sistema de apostas d'Alembert também é conhecido como Falácia do Jogador. Existe uma crença entre os jogadores de que, se alguns números aparecerem mais do que a probabilidade sugere, outros aumentarão para causar equilíbrio.
- Os apostadores apostarão nos números que não apareceram na crença equivocada de que surgirão com mais frequência a partir deste momento.
A ESTRATÉGIA DE APOSTA DE FIBONACCI
A estratégia de Fibonacci é baseada numa elegante prova matemática que foi descoberta pela primeira vez por um matemático italiano chamado Fibonacci, cujo livro Liber Abaci discutiu essa prova pela primeira vez no Ocidente.
Mas o bom e velho "Fib" (como seus amigos começaram a chamá-lo) não foi o primeiro a descobrir essa verdade matemática; a sequência havia sido descrita anteriormente em matemática e poesia indianas. (Quem disse que ciência e literatura não se misturam?)
A SEQUÊNCIA PARECE UNIVERSAL
Evidentemente, a sequência de números de Fibonacci pode ser encontrada em toda a natureza; em notas musicais, estruturas poéticas, flores a desabrochar, árvores balançando e você mesmo balançando depois de muitas bebidas. Os apostadores, sendo a raça peculiar que são, decidiram criar um sistema de jogo com a sequência de Fibonacci.
E aqui está ele!
1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144 ... (e daí por diante, se quiser)
O apostador agora usa estes números para estruturar as suas apostas. Pense em cada um desses números como indicativo de quantas unidades deve apostar. Se é um apostador de 10 unidades, a sequência seria assim: 10 unidades, 10 unidades, 20 unidades, 30 unidades, 50 unidades, 80 unidades, 130 unidades, 210 unidades, 340 unidades, 550 unidades, 890 unidades, 1440 unidades.
ESSAS APOSTAS MAIORES SÃO INEVITÁVEIS
Sim, se percorrer todo o caminho de uma sequência de Fibonacci, terá grandes apostas.
Se ganhar a sua primeira aposta (10 unidades), continuará a apostar esse valor até perder. Quando perde, faz a segunda aposta, que seria novamente 10 unidades na sequência. Se perder, faz a terceira aposta, que é de 20 unidades.
Se ganhar uma aposta ao longo do caminho, volta para trás em dois números. Por exemplo, se ganhar 130 unidades, volte para a aposta de 50 unidades.
Ao contrário do Martingale, o sistema Fibonacci não lhe dará vitórias ao longo do caminho - ele reduzirá as suas perdas e permitirá que se mantenha firme no caso de conseguir uma jogada vencedora (um termo de craps que é adequado neste caso para a Roleta). Apostas grandes são inevitáveis
FIBONACCI É FÁCIL DE COMPREENDER E APLICAR
O sistema de Fibonacci não é muito difícil de entender. Se vencer a primeira aposta, continua a apostar até comprar um iate. Ok, quer saber qual é a vantagem da casa? Não? Tem certeza?
Se jogar num casino onde a casa permite a rendição ou en prison em apostas even-money, a sua aposta even-money será muito melhor, pois a casa fica com uma parte menor. Ainda não quer conhecer as margens da casa?
ELEMENTOS PRINCIPAIS
- O sistema de apostas Fibonacci é baseado nesta sequência numérica: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144 ... (e assim por adiante, se quiser)
- Cada número é separado dos outros números adicionando os dois números anteriores. Assim, "5" é feito com a adição de "2" e "3".
O SISTEMA PAROLI
DÊ-ME ALGO POSITIVO!
[Jackie: Não me diga o que fazer com as perdas. Eu sei o que fazer com elas. Eu vou para casa e fumo. Diga-me como ganhar mais dinheiro enquanto estou a ganhar. É isto que eu quero saber; como capitalizar numa sequência de vitórias.]
Vai notar que as estratégias que discutimos (excepto a YANS) tratava de como lidar com perdas. As suas ideias eram semelhantes, uma tentativa de ganhar uma pequena quantia, aumentando a aposta enquanto perde a fim de recuperar a primeira aposta ou simplesmente permanecer perto o suficiente do equilíbrio.
Estes também são chamados de sistemas negativos, pois lidam com uma situação negativa. Eles não estão tentando maximizar vitórias; eles estão a tentar diminuir as perdas. Um sistema positivo é exatamente o oposto. Aqui, o jogador deseja aumentar o seu potencial de vitória à medida que se encontra numa sequência de vitórias.
A ESTRATÉGIA DE APOSTAS PAROLI
(O capitão: Não há condições atuais num jogo aleatório. O que aconteceu no passado não tem relação com o que acontecerá no futuro. Não está numa série de vitórias; acabou de experimentar uma série de vitórias. Ela pode continuar, mas pode não continuar.)
A mais famosa estratégia de apostas positivas é chamada de Paroli, com o nome de um senhor chamado Paroli ou algum jogo de cartas italiano ou, de facto, ninguém realmente sabe e provavelmente ninguém se importa; embora Paroli possa ser a pizzaria ali da esquina. Ainda assim, as pessoas usam esse sistema o tempo todo, sabendo ou não o nome Paroli.
PARLEY VOUS?
Alguns jogadores chamam isto de "parley" para não dar crédito ao Sr. Paroli ou ao jogo de cartas ou à pizzaria por este engenhoso sistema. Este pode ser um momento "ah-ha" para si, pois pode ter usado ele em algumas das suas apostas no passado.
Na sua forma mais simples, aqui dobra a sua aposta três vezes numa progressão vencedora: 10 unidades, 20 unidades, 40 unidades. Ganhou três vezes seguidas, trazendo 70 unidades. Nesse ponto, volta para 10 unidades. Portanto, as apostas são: 1, 2, 4 e retornam para 1.
Veja quais são as probabilidades da sequência de vitórias em três etapas da Paroli em apostas even-money na Roleta:
UM PAROLI PEQUENO OU UM PAROLI ENORME?
Pode ver como é fácil brincar com o sistema Paroli. Alguns jogadores cautelosos não gostam da ideia de colocar o seu dinheiro de volta como uma aposta e podem decidir colocar metade dos ganhos e guardar a outra metade.
Poderia fazer um Paroli de duas etapas; um terço de Paroli; um "quem diabos foi Paroli?" Paroli.
Jogadores mais orientados para a ação (os casinos adoram esses jogadores!) podem optar por um Paroli de quatro ou cinco passos - o que significa que essas pessoas provavelmente estão no clube YANS.
O APOSTADOR
O filme de 2014, O Apostador, tem um jogador maluco de Paroli interpretado de forma brilhante por Mark Wahlberg, que continua a dobrar as suas apostas enquanto vence e, obviamente, a última aposta que faz é sempre uma que perde - não importa quando ela é feita, ele perdeu todo o seu dinheiro. O nosso jogador é louco por Paroli. (No filme O Padrinho, a frase era na verdade "Não se esqueça do Paroli". Ok, eu não consegui resistir a essa piada.)
As vantagens da casa permanecem as mesmas, não importa como aposta ... eu realmente tenho de falar isto de novo? Ok, são 2,70% nas rodas com zero único e 5,26% nas rodas com zero duplo.
REPETINDO: Se jogar num casino onde a casa permite a rendição ou en prison em apostas even-money, a sua aposta jogada Paroli será muito melhor, pois a casa fica com uma parte menor quando a bola pára no 0 ou 00.
SISTEMAS PAROLI SELVAGEM
Praticamente qualquer pessoa pode criar versões do sistema Paroli. Em vez de aumentar a aposta após uma vitória, um jogador pode dividi-la para duas proposições externas.
Por exemplo, ele vence no "preto" e depois coloca essa vitória no "par". Uma vitória em ambas as proposições fará apostar "alto". Se ele perde em qualquer aposta, ele volta à sua aposta original e inicia o Paroli de três apostas novamente.
ELEMENTOS PRINCIPAIS
- O sistema de apostas Paroli passou a ser conhecido como sistema parley.
- Agarra nos seus ganhos e soma todos ou parte deles à sua próxima aposta.
- Este é um sistema projetado para capitalizar numa sequência de vitórias.
TESTE
1.O que é o Martingale básico?
2. Qual é o principal problema do Martingale básico?
3. O que acontece com um Martingale nos números internos?
4. O que é o Grand Martingale?
5. O que é o YANS?
6. O que é o sistema Labouchere?
7. O que é o sistema Fibonacci?
8. O que é o sistema Paroli?
9. O que é a Falácia do jogador?
10. Os sistemas de apostas negativas tentam fazer o quê?
RESPOSTAS
1. O Martingale básico é dobrar a sua aposta após uma perda, então se apostar 10 unidades e perder, dobra para 20 unidades. Se perder as 20 unidades, dobra para 40 e assim adiante.
2. O principal problema do Martingale diz respeito ao facto de que em algum momento atingirá o limite da casa e perderá muito dinheiro. Apostar enormes quantias para recuperar a primeira aposta é extremamente perigoso.
3. O Martingale cresce em enormes quantidades porque está a apostar em cada vez menos jogadas da roleta para compensar o que perdeu anteriormente. Como no Martingale normal, atingirá o limite da casa em valores de apostas.
4. O Grand Martingale é o Martingale vitaminado. Em vez de dobrar a aposta após uma perda, o jogador adiciona mais dinheiro à aposta. Então pode ir de 10 unidades para 30 unidades para 80 unidades e daí por diante. O limite da casa pode ser atingido muito mais cedo do que no Martingale básico.
5. O YANS é o sistema “você está maluco”, onde o jogador continua a jogar dinheiro na mesa sem nenhum plano. Jogar dessa maneira geralmente resultará em grandes perdas devido à má administração do dinheiro e à falta de disciplina. Portanto, não seja um jogador Yans!
6. Segue uma série de números; 1, 2, 3, 4, 5 com cada número sendo uma unidade de aposta. A primeira aposta adiciona o primeiro número (1) com o último número (5) que dá (6). Cada vez que perde a sua aposta, soma o total da última aposta à sua coluna, assim tem 1, 2, 3, 4, 5, 6. Se ganhar a próxima aposta (1+6) totalizando 70 unidades, estará na frente por 10 unidades. Agora subtrai 1 e 6. Ao invés de vencer, se perder essa aposta, soma um 7 ao final da sequência de números. Se cancelar todos os números, ganhou nessa sequência.
7. O sistema Fibonacci usa a seguinte sequência numérica para estabelecer os níveis de apostas: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144 (etc.). Se é um apostador de 10 unidades, a sequência seria assim: 10 unidades, 10 unidades, 20 unidades, 30 unidades, 50 unidades, 80 unidades, 130 unidades, 210 unidades, 340 unidades, 550 unidades, 890 unidades, 1440 unidades (e assim por adiante).
8. O sistema Paroli é um sistema ativo à medida que ganha. Geralmente são três aumentos após vitórias, como 10 unidades (vitória), aumento para 20 unidades (vitória) e aumento para 40 unidades. O jogador usa os seus ganhos na próxima ronda. Este sistema pode ser alterado conforme o jogador desejar. Isto é normalmente conhecido como sistema parley.
9. A Falácia do jogador também é outro nome para o sistema d'Alembert. A crença aqui é que a natureza equilibra as coisas. Se houver uma proposição 50/50, como um lançamento de moedas e um lado assumir a liderança, o outro lado deverá compensar e começar a aparecer com mais frequência - trazendo equilíbrio.
10. Um sistema de apostas negativo tenta garantir um ganho após muitas perdas, com o jogador apostando cada vez mais. Isto pode terminar num desastre quando os limites de apostas do casino são atingidos. (Ou quando o jogador perde todo o seu dinheiro.)