Aviso: O conteúdo aqui apresentado tem uma finalidade exclusivamente informativa sobre um tipo específico de jogo e como jogá-lo. O objetivo deste conteúdo não é nem promover nem disponibilizar um tipo de jogo, mas simplesmente informar o jogador acerca de como jogá-lo.
Prepare-se para embarcar nas melhores e piores apostas que pode encontrar no venerável, agora invulnerável, jogo da roleta. Todos sabemos que há uma imensidão de estratégias da roleta. Existem algumas apostas na roleta que são verdadeiras pechinchas com uma margem da casa baixa, e há algumas apostas que são simplesmente terríveis, terríveis mesmo, como aquelas em que a pessoa que inventou essas apostas deveria passar quase toda a eternidade no poço ardente. Talvez até toda a eternidade mesmo. Deixo essa parte ao seu critério.
Ficará surpreendido com uma área da roleta (que será abordada na segunda parte deste artigo) e essa área pode congelá-lo da mesma forma que a medusa congelava homens desprevenidos. Vamos ver; ou, melhor dizendo, vai ver.
Três Jogos de Roleta Estão AGORA Disponíveis: Sim, Três!
Existem três tipos básicos de rodas de roleta (jogos) por aí. Sim, aqueles que pensam que existem apenas dois tipos de jogos de roleta estão prestes a ficar chocados (chocados!) porque um terceiro tipo infiltrou-se sorrateiramente no mundo da roleta.
Este terceiro jogo foi criado por pessoas sem escrúpulos (elas escondem-se nas sombras como espectros) que não querem dar aos jogadores nem mesmo um cheirinho de algo delicioso; sendo esse cheirinho algumas vitórias aqui e ali. Pecadores, pecadores inventaram este terceiro jogo. Eles serão ou deveriam ser severamente punidos.
[Por favor, repare: Às vezes, refiro-me a jogos como rodas e às vezes refiro-me a rodas como jogos. E às vezes apenas menciono apostas. Sim, está bem, às vezes sou confuso.]
Vamos falar desse novo jogo no final deste artigo de duas partes - no finalzinho porque as apostas mais pecaminosas na roleta devem surgir em último lugar. Os maiores pecadores estão no nível mais baixo do inferno, segundo Dante.
A Roda Americana de Duplo Zero (0, 00)
Nas rodas americanas de duplo zero (0, 00), a margem da casa é, geralmente, de 5,26%, exceto em certas apostas (falaremos disto mais adiante).
Existem 38 casas nesta roda, e cada uma paga 35 para 1, mas como pode ver, a casa está a subtrair duas apostas quando o jogador ganha. As probabilidades da roleta americana de duplo zero (0, 00) são de 37 para 1, e o pagamento justo seria de 37 unidades pela vitória do jogador.
Num jogo justo, mesmo que haja 37 derrotas para o nosso jogador (lembre-se que, das 38 casas, o jogador tem uma probabilidade em 38 de acertar na casa correta), a única vitória de 37 unidades transformaria o jogo numa competição equitativa entre casino e jogador. Num jogo assim, o casino não tem vantagem, nenhuma vantagem sobre o jogador. Esse jogo de roleta sem lucro para a casa acabaria inevitavelmente com o seu adorado casino, pois obviamente, o mesmo não conseguiria obter lucro. Sem lucro para o casino? Sem casino. E sem você a jogar no casino inexistente.
Ao subtrair essas duas unidades de uma vitória, o casino cria a vantagem da roleta no jogo americano de 5,26%. Ao dividir as 38 casas por essas duas unidades subtraídas, você chega à margem da casa de 5,26%. (Ah, a magia da matemática.) Estes 5,26% abrangem todas as apostas no jogo (bem, mais ou menos).
A Roleta Europeia/Francesa
O grande matemático e cientista Blaise Pascal criou as rodas europeias/francesas de zero único (0). A margem da casa na roleta europeia geralmente é de 2,7% (na maioria das apostas, como verá).
Agora, o bom e velho Blaise (como nós, aficionados, o chamamos) estava a tentar criar uma máquina de movimento perpétuo. Em vez disso, ele acabou por criar um dos melhores jogos de casino de sempre. Esse jogo, até agora, durou desde meados do século XVII até hoje.
O jogo de zero único é claramente o melhor jogo. Com os 37 números, as rodas de zero único também pagam de 35 para 1 numa aposta vencedora. Vá em frente, calcule, divida 1 por 37, e magico-matematicamente aparece uma margem da casa de 2,7%. Pascal não era burro. Sim, as crianças do seu bairro torturavam o pequeno Blaise, mas a sua invenção fez uma indústria faturar milhões de dólares. Aquelas outras crianças? Quem eram mesmo?
O Terceiro Jogo de Roleta
Não não, tem que esperar até ao final deste artigo de duas partes para descobrir o horror que nos está agora a ser infligido. As pessoas que oferecem este jogo, pelo menos a maioria delas, deviam saber mais, mas são tão gananciosas que querem ainda mais vantagem sobre o jogo do que já têm.
É doloroso para mim pensar sequer neste terceiro jogo e nas pessoas desprezíveis que nos estão a impingi-lo. Vergonha!
As GRANDES Apostas na Roleta
Não vou analisar matematicamente como essas apostas criam uma margem da casa mais baixa ou mais alta. Não quero detalhar as grandes apostas matematicamente. Confie em mim quanto às margens da casa. Se eu passar matematicamente por todos os detalhes, iria aborrecê-lo (e também me aborreceria a mim). Basta dizer que estamos a entrar num novo mundo de jogo da roleta - para apostas excelentes, boas, más, feias e pecaminosas. Respire fundo, aqui vamos nós.
As Grandes Apostas na Roleta: N.º 1
A melhor aposta na roleta pode ser encontrada no jogo europeu/francês (0) nas apostas de um para um, como vermelho/preto, par/ímpar e alto/baixo. Estas apostas são chamadas de “dinheiro igual" porque pagam um valor igual, não porque são propostas de 50/50 entre o casino e o jogador. O casino ganhará 19 decisões e o jogador ganhará 18 decisões.
O casino pode ter uma regra chamada "en prison", o que significa que se o zero verde ou azul aparecer (por vezes, estas rodas têm um zero azul em vez de um verde), o jogador que aposta numa dessas propostas "de dinheiro igual" só perde metade da sua aposta.
O casino não vai cobrar a aposta, mas permitirá que ela se mantenha para a próxima rodada.
Isso reduz a margem da casa de 2,7% para 1,35%. Sim, esta torna-se uma das melhores apostas no casino. Apenas o blackjack é mais baixo do que isso. Mesmo as melhores apostas no craps serão um pouco mais altas! Uau! (Não conte com as apostas de probabilidades porque precisa de outra aposta para as fazer!) Estamos a falar de um benefício significativo aqui para os apostadores de roleta de um para um.
Infelizmente, nem todos os jogos europeus/franceses têm esta regra e muitos que a têm não terão um sinal na mesa para o indicar. Na verdade, a maioria não terá. O que deve fazer? Perguntar! Esta grande aposta pode fazer a diferença entre um jogo renhido e um jogo menos renhido. Perguntar não o prejudica, certo? "Desculpe, têm a regra en prison nestas apostas?" (Não custa perguntar.)
Se for um grande apostador, alguns casinos podem oferecer esta aposta para o manter a jogar no seu casino. De novo, pergunte! Os casinos podem estabelecer regras diferentes para jogadores diferentes. Quanto mais alto apostar, maior é a probabilidade de conseguir alguma consideração nos jogos que gosta de jogar. Poucos jogadores de casino sabem que o casino é muito flexível às vezes no seu jogo e/ou nos seus pagamentos.
Outra Ótima Aposta: N.º 2
Sim, estamos a começar a nossa descida de apostas muito boas para apenas boas, mas é assim o jogo de casino e nem sempre lhe oferecem o melhor. Vá lá, todos sabemos disso.
[Nota: Alguns críticos do jogo de casino pensam que os casinos ficariam felizes se os jogadores se limitassem a enviar um cheque sem sequer jogar. Isso seria verdade para praticamente todos os negócios do mundo. Uma estreia de cinema renderia muito dinheiro se o filme não tivesse que ser feito ou distribuído. O mesmo acontece com os supermercados na sua zona. Dê-lhes simplesmente o dinheiro e esqueça o inventário ou a comida nas prateleiras.]
Esta próxima aposta aparece no jogo americano (0, 00). De novo, estamos a jogar uma das apostas de um para um, como vermelho/preto, par/ímpar e alto/baixo, onde o casino ganhará 20 decisões e o jogador ganharia 18 decisões. (A margem da casa neste jogo é de 5,26%, que é um pouco alta, embora o jogo seja tranquilo.)
O jogo americano às vezes oferece a possibilidade de rendição, o que significa que o casino só levará metade da aposta perdida do jogador. Isso reduz a margem da casa para metade, para 2,63%, uma margem de casa bastante decente em comparação com a margem de 5,26%. Sempre é melhor ter a margem da casa reduzida para metade, não acha?
Assim como no jogo europeu/francês, a maioria dos casinos não anunciará que tem esta opção. Novamente, basta perguntar. Não tem nada a perder ao pedir um jogo melhor. Há algumas áreas onde todos os casinos num determinado local oferecem esta opção, mas não verá sinais em nenhuma mesa de roleta a dizer isso.
A Descer: Apenas uma Margem Normal
O jogo europeu/francês em si é um jogo de roleta decente no geral. A sua margem da casa de 2,7% é bastante boa.
Assim como no jogo americano, o jogo europeu/francês de roleta é tranquilo. Sim, é bom jogar em mesas com outros jogadores para que o jogo abrande um pouco mais. Menos decisões para os jogadores são sempre uma coisa boa. Mais decisões são sempre melhores para o casino. Essa é uma boa regra para lembrar: menos é bom para o jogador, mais é bom para a casa.
Há um problema com o jogo europeu/francês na América; não o encontrará na maioria dos casinos. Nos casinos que têm tanto o jogo americano quanto o europeu/francês, este último provavelmente terá apostas mínimas muito mais altas para garantir que gera dinheiro suficiente para a casa. É assim a vida no casino.
A Seguir: Infelizmente, A Descida Começa a Chegar
Acabámos de sair de uma escada alta e começamos a cair uma grande distância até ao chão. Estamos no jogo americano (0, 00) na sua plena glória, e essa glória pode ser problemática em termos da margem da casa.
A margem da casa no jogo americano é de 5,26%. Como margem da casa, isso é bastante elevado, e se for a única coisa em que pensa quando está a jogar este jogo, talvez não deva jogá-lo. Mas não é a única coisa em que deve pensar. Pode ter outros pensamentos também. Pensamentos bons.
A roleta, como já disse, é um jogo tranquilo e torna-se ainda mais tranquilo quando mais jogadores estão a jogar do que quando há menos jogadores. Estes jogadores adicionais têm de fazer apostas, e fazer essas apostas numa mesa cheia ou semi-cheia significa que algum tempo tem de passar para dar tempo aos apostadores para colocarem as suas apostas e para os dealers de roleta recolherem as apostas perdidas. Talvez consiga ver 40 decisões por hora. Isso seria ótimo. A margem da casa, nesse caso, não é tão devastadora.
Tanto o blackjack como o mini-bacará apresentam jogos muito mais rápidos e muitas mais decisões por hora. O blackjack pode ter 100 decisões ou até mais por hora. O mini-bacará é um turbilhão de 150 (ou mais) mãos por hora.
Embora tanto o blackjack como o mini-bacará tenham margens da casa muito baixas (mini-bacará em duas das suas três apostas). O mini-bacará tem uma margem de 1,06% na aposta no banqueiro e uma margem da casa de 1,24% na aposta no jogador. O blackjack tem cerca de uma margem da casa de 0,5%, mas pode jogar 100 a 150 apostas por hora em ambos os jogos.
Na verdade, a roleta até recupera algum terreno por ser um jogo tão tranquilo. O prejuízo não é tão grande se mantiver o número de decisões um pouco controlado. Isso é uma verdade em que pode confiar.
Conclusão
Vimos alguns destaques interessantes dos dois jogos tradicionais de roleta. Blaise Pascal ficaria feliz se soubesse que está a demonstrar tanto interesse no seu jogo.
Esta secção não tem apostas extravagantes. Nenhuma assustará qualquer jogador de roleta. Porque deveriam? Os jogadores de roleta adoram o jogo.
Mas no nosso próximo artigo? Bem, vamos ver quão terríveis algumas apostas de roleta conseguem ser.
Tudo de bom dentro e fora dos casinos!