Aviso: O conteúdo aqui apresentado tem uma finalidade exclusivamente informativa sobre um tipo específico de jogo e como jogá-lo. O objetivo deste conteúdo não é nem promover nem disponibilizar um tipo de jogo, mas simplesmente informar o jogador acerca de como jogá-lo.
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O blackjack é um jogo dinâmico. É um jogo com mudanças de percentagens, onde cada carta jogada adiciona ou tira vantagem à vantagem inicial que o casino tem sobre o jogador. É igualmente o jogo mais matematicamente orientado oferecido pelas empresas de gaming, mas é também uma ótima experiência para jogadores online. Sites como o online blackjack têm ótimas ofertas promocionais que podem dar ao jogador um impulso no seu saldo inicial, oferecendo também análises de casinos e permitindo ao jogador decidir qual é o melhor casino online para si.
De volta ao ponto: Cada mão inicial de duas cartas tem um valor associado. Isto significa que há uma percentagem matemática quantitativa da aposta na mão inicial. Isto é determinado avaliando cada combinação de cartas que pode ocorrer durante a aplicação da estratégia básica ideal, conforme determinado pelo Professor Ed Thorp, bem como aderindo às regras do jogo em curso. A avaliação é feita por simulação de computador porque as combinações são excessivas. As regras desempenham um papel importante na determinação da estratégia básica ideal ou mais propriamente qual é a ação apropriada para a mão, por exemplo, se um jogador deve pedir carta, ficar, dobrar ou dividir. Irei aqui discutir quais são as 3 melhores mãos iniciais no Blackjack, bem como as piores 3 mãos iniciais e, mais importante, porque é que as mãos são classificadas como boas ou más. Estas 6 mãos podem ser aplicadas em casinos físicos, bem como em casinos online.
AS MELHORES MÃOS INICIAIS NO BLACKJACK
BLACKJACK VS. QUALQUER CARTA QUE NÃO 10 OU ÁS
A melhor mão no Blackjack é intuitiva; é quando o jogador tem um Blackjack (21), que consiste num Ás e uma carta de valor 10 (por exemplo, um Dez, um Valete, uma Dama ou um Rei) para o jogador contra qualquer carta exposta do dealer que não seja 10 ou Ás. O valor matemático da mão é 150% da aposta do jogador num jogo tradicional de Blackjack com pagamento de 3:2. Isto significa que para cada 100 dólares apostados quando o jogador tem um Blackjack, o mesmo ganhará 150 dólares; desde que o dealer não tenha um 10 ou um Ás como carta exposta, o jogador não tem hipótese de empatar.
O HARD 20 VS. 8
O Hard 20 consiste em duas cartas de valor 10. É uma mão muito forte no Blackjack. É mais valioso contra o 8 como carta exposta do dealer. O jogador ganha 79,18% da sua aposta quando tem um hard 20 contra o 8 como carta exposta do dealer. Para cada cem dólares apostados quando o jogador tiver um 20 contra o 8 como carta exposta do dealer, o jogador ganhará em média 79,18 dólares. A única mão que pode vencer um 20 é um total de 21 do dealer. Em alguns casos, o dealer vai obter esse total por meio de um número de combinações, como seis como carta oculta para um total de 14 e, em seguida, obter um 7 para um total de 21. As combinações que resultam no dealer obter 21 são várias, mas as simulações de computador determinam que a percentagem da aposta que o jogador ganha quando todas essas combinações são contabilizadas é 79,18%.
O HARD 20 VS. 7
O hard 20 contra o 7 tem um valor matemático de 77,32%. Para cada cem dólares apostados quando o jogador tem um 20 contra o 7 como carta exposta do dealer, o jogador ganhará em média 77,32 dólares. A carta exposta de 7 é importante porque as regras do jogo ditam que o dealer deve ficar quando soma um total de 17. E porque há mais cartas de valor 10 no baralho do que de qualquer outro valor, há uma grande probabilidade do dealer obter uma carta de valor 10 como carta oculta. Há uma probabilidade finita do dealer obter um total de 20 ou 21, casos em que o dealer empataria com ou venceria o jogador, respectivamente.
AS PIORES MÃOS INICIAIS NO BLACKJACK
O 16 VS. 10
Um total de 16 do jogador contra um 10 como carta exposta do dealer é a pior mão inicial possível que um jogador pode ter. Este total rende uma expectativa negativa de 0,5398%. Isto significa que para cada 100 dólares apostados na situação em que o jogador tem um total de 16 contra um 10 como carta exposta do dealer, o jogador perderá 53,98 dólares, a longo prazo. Ocasionalmente, um jogador obterá um 5 ou uma carta de valor inferior e permanecerá firme, e o dealer terá uma carta oculta fraca na mão e será eliminado; contabilizando assim vitórias. Mas quando todos os resultados são considerados, a perda média para o jogador é de 0,5398% da sua aposta.
O 16 VS. ÁS
Um total de 16 do jogador contra um Ás do dealer é a segunda pior mão inicial que um jogador pode ter. Este total contra esta carta exposta do dealer rende uma expectativa negativa para o jogador de 0,5171%. Da mesma derivação acima, o jogador perde 51,71 dólares por cada 100 dólares apostados neste cenário. Um total de 16 para o jogador dá o menor número de cartas possível ao jogador para fazer uma mão, enquanto um Ás dá o maior número de cartas para o dealer fazer uma mão.
O 16 VS. 19
Um total de 16 do jogador contra a carta exposta de 9 do dealer é a terceira pior mão inicial que um jogador pode ter. Este total contra a carta exposta do dealer rende uma expectativa negativa para o jogador de 0,5093%. Da mesma derivação anterior, o jogador perde 50,93 dólares por cada 100 dólares apostados neste cenário. Um total de 16 contra a carta exposta do dealer de 9 dá apenas algumas cartas ao jogador para fazer uma mão. Um nove é uma carta forte para o dealer e, como a preponderância de cartas no distribuidor são cartas de valor 10, há uma grande hipótese do dealer ter um total de 19.
RESUMINDO
Cada mão inicial de Blackjack, independentemente de ser blackjack em casino físico ou online, tem um valor matemático inerente associado. Aqui discutimos as melhores e piores mãos iniciais possíveis para o jogador. Idealmente, o jogador ficaria melhor servido ao apostar muito nos casos em que está a ganhar uma alta percentagem de sua aposta e uma quantia mínima quando está a perder uma alta percentagem da aposta. A contagem de cartas é uma forma de determinar quando estas situações ocorrerão.